Avião ultraleve cai no Aeródromo de Beja – Dois feridos em “situação estável”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ultraleve caiu nesta quinta-feira, dia 1 de Janeiro, pelas 17h00, no Aeródromo Municipal de Beja, província do Alentejo, no Sul de Portugal, provocando ferimentos graves em duas pessoas, anunciou o ‘Jornal de Notícias’, na sua edição digital. O piloto, de 66 anos de idade, e uma rapariga de 14 estão em observação no Hospital de Beja em situação clínica “estável”, adianta o jornal.

A partir da cidade de Beja era possível ver uma coluna de fumo no aeródromo civil da cidade, que se situa a cerca de três quilómetros a Norte, junto ao IP2.

Os dois feridos com gravidade são um homem de 61 anos, o piloto da aeronave, e uma rapariga com 14 anos, que conseguiu sair pelo próprio pé. Uma terceira pessoa, que estava no local e prestou a primeira assistência às vítimas, foi transportada ao hospital por inalação de fumo.

De acordo com fonte hospitalar citada pela agência Lusa, os dois feridos graves “estão numa situação estável e ainda em observação e a realizar exames” e “não têm qualquer relação de parentesco, são amigos”.

O despacho da agência Lusa refere que o incidente foi presenciado por algumas pessoas que se encontravam a praticar aeromodelismo no local. A queda ter-se-á verificado num terreno lateral à pista de serviço do aeródromo, não se sabendo outros pormenores. O avião é de propriedade privada e não pertence a qualquer escola de aviação, segundo dados obtidos no local do sinistro.

 

  • A imagem publicada na edição online do Jornal de Notícias, da autoria de Teixeira Correia, mostra o avião ultra-leve totalmente consumido pelo fogo

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...