Aviões da Qatar Airways deixam a Base Aérea das Lajes rumo a Doha

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

Os mais de 300 passageiros do avião da Qatar Airways que na manhã do passado domingo, dia 4 de dezembro, divergiu para a Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, na região autónoma portuguesa dos Açores, chegaram na madrugada desta terça-feira, dia 6 de dezembro ao seu destino.

O Boeing 777-300ER, matrícula A7-BAH, que chegara sem passageiros à ilha Terceira na noite de domingo, embarcou os passageiros retidos e partiu às 17h23 locais, tendo pousado no Aeroporto Internacional de Hamad, na cidade de Doha, no Catar, pelas 05h34 locais (02h34 UTC). Os passageiros tinham pernoitado em hotéis das cidades de Angra do Heroísmo e de Praia da Vitória.

Recorde-se que a diretora da Aerogare Civil das Lajes tinha anunciado no domingo que os passageiros partiriam pelas 09h00 locais desta segunda-feira, o que na realidade não aconteceu, devido a questões operacionais da própria companhia aérea e também ao mau tempo que se fazia sentir na área das ilhas açorianas. A viagem correu bem e a aterragem foi normal em Doha, após 08h12 de voo (QTR708D).

Entretanto o avião que tinha divergido para as Lajes no voo Washington/Dulles-Doha, também um Boeing 777-300ER, matrícula A7-BAN, partiu da ilha Terceira pelas 22h26 locais com destino a Doha, sem passageiros, depois de ter sido inspecionado por uma equipa de mecânicos que se deslocou do Catar. As avarias interiores provocadas pela violenta turbulência que afetou o avião sobre o Atlântico Norte, serão reparadas na capital do Catar, onde a companhia tem a sua principal base operacional e os hangares de manutenção técnica. O avião pousou no Qatar pelas 11h30 locais desta terça-feira, dia 6 de dezembro. Ao fim da tarde foi dado como pronto para retomar a operação, tendo realizado o voo QR400 de Doha para Amã, na Jordânia.

 

  • Foto (© Twitter/Azad Essa/@azadessa) obtida na manhã desta segunda-feira, dia 5 de dezembro, quando os passageiros faziam o check-in para retomarem a viagem para Doha.
  • Notícia atualizada às 17h00 UTC de terça-feira, dia 6 de dezembro.

 

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...