AZUL marca para 4 de Maio primeiro voo regular Campinas/São Paulo-Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

_Business_Class_728x90_SAO_ORL


 

A AZUL Linhas Aéreas Brasileiras marcou para o próximo dia 4 de maio o seu primeiro voo sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, e o Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal. Será o início das ligações diretas entre o Brasil e a Europa, anunciou nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, a companhia controlada por David Neeleman, sócio da empresa que comprou a maioria do capital do grupo TAP.

A AZUL terá, inicialmente, três frequências semanais, podendo chegar a seis na alta temporada, diz a nota de imprensa. O desembarque da companhia na Europa faz parte de um planeamento estratégico e de malha – a empresa será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal, além de conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa. A operação será com jatos Airbus A330-200 com novos interiores novos e modernos iguais aos dos dois aviões do mesmo modelo que irão ser alugados à TAP a partir desta época do Verão IATA (LINK nossa notícia anterior).

A Azul enviou às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação – o último serviço sem escalas de uma companhia nacional para o país europeu foi operado há dez anos.

“Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de code-share com a TAP. Este é mais um excelente exemplo do contínuo investimento da Azul no mercado brasileiro, com foco em levar os clientes também a destinos internacionais”, afirma Antonoaldo Neves, presidente executivo da Azul.

Antonoaldo falou entretanto nos Estados Unidos da América onde está a participar numa conferência internacional sobre aviação comercial, no momento em que a companhia lançou o anúncio da já esperada operação para Lisboa. Disse aos jornalistas que o acompanham que a Azul pretende voar diariamente para a capital portuguesa, e esse é o objectivo final do lançamento da nova rota que surge naturalmente num período muito interessante para a companhia, não só pelas potencialidades que a nova parceria com a TAP Portugal está oferecendo, mas sobretudo pelo fato da complementaridade operacional e comercial poder ser muito útil num período de decréscimo de tráfego internacional com origem no Brasil e de recessão económica no País.

A AZUL aposta na conectividade da operação, que considera um dos pontos fortes para a sustentabilidade da nova linha para a Europa, onde a companhia se estreará em maio. Além de ter uma rede com dezenas de destinos por todo o Brasil, cujos passageiros confluem em Viracopos/Campinas, hub de toda a sua actividade nacional, a AZUL aponta aos seus clientes a capilaridade das ligações da TAP Portugal e TAP Express para mais de 80 destinos em 35 países, por meio do acordo de code-share firmado em outubro de 2015. Nas operações da TAP Express, os clientes seguirão viagem em modernos jatos Embraer (ex-Azul), mantendo o alto padrão de conforto até o ponto final.

A aérea brasileira, por sua vez, oferece, em São Paulo (Campinas) – seu maior centro de distribuição de voos –, mais de 170 decolagens diárias para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...