B737-900 da Ukraine levanta nariz na operação de desembarque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 737-900 da Ukraine International Airlines, matrícula UR-PSK, que operava o voo PS781 entre os aeroportos de Kiev, na Ucrânia, e de Ben Gurion/Telavive, em Israel, sofreu um incidente no domingo, dia 15 de maio, que obrigou à retenção do aparelho no aeroporto israelita e à deslocação de um outro para fazer o percurso entre Telavive e Kiev.

Segundo um comunicado distribuído pela companhia ucraniana nesta segunda-feira, dia 16 de maio, tudo leva a acreditar que o incidente resultou de uma falha do pessoal dos serviços de handling no procedimento de desembarque dos passageiros e da bagagem da aeronave. Ao mesmo tempo que iam desembarcando os passageiros das filas dianteiras do avião, foram descarregadas as malas dos porões da frente, o que levou a que o nariz do avião levantasse e o aparelho ficasse apoiado na cauda, devido ao desequilíbrio do peso.

Como resultado deste inusitado incidente a porta dianteira do avião que estava aberta para permitir a saída dos passageiros pela ponte telescópica, (também conhecida por manga telescópica ou ponte de embarque), ficou deformada.

A Ukraine International Airlines diz no seu comunicado que as primeiras investigações atribuem a causa do incidente a erro grosseiro dos operadores de handling no tratamento da bagagem, mas diz estar certa que o inquérito aberto pelas serviços competentes do Aeroporto Internacional Ben Gurion/Telavive e pela autoridade nacional de segurança aérea de Israel irá apurar as causas verdadeiras do incidente.

Devido a este inesperado percalço, a companhia ucraniana fez deslocar para Telavive um outro avião que levou para Kiev os passageiros que estavam para seguir no aparelho avariado (voo PS782) que chegaram ao seu destino com cerca de 19h00 de atraso.

 

  • A foto que reproduzimos e que mostra a posição inusitada do avião ucraniano após o desembarque dos passageiros foi publicada no Twitter na conta de DENIS@Denism30.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...