Bem-vindo, !|Sair

B747-400 com avaria no trem retorna a Cambridge – com vídeo

Um avião Boeing 747-400 da companhia russa Rossiya Airlines, registo EI-XLG (ex-Transaero), que descolou na terça-feira, dia 31 de janeiro, do Aeroporto de Cambridge, no Reino Unido, teve uma avaria no trem de aterragem dianteiro, que obrigou a tripulação a retornar ao aeroporto para verificação, o que aconteceu apenas 22 minutos depois da descolagem.

Não obstante o pouco tempo que o avião esteve no ar para queimar parte do combustível que enchia os seus depósitos, o pouso aconteceu em plena normalidade. Duma maneira geral, quando um avião desta envergadura levanta voo e necessita voltar ao aeroporto de partida, os pilotos optam por queimar combustível, como medida de precaução, para o avião chegar menos pesado e para que a aterragem se faça com menos risco.

O avião tinha estado em manutenção no aeroporto britânico e não tinha passageiros a bordo. Fazia um voo de posição para o Aeroporto de Moscovo/Vnukono e quando atingiu os 4.500 pés de altitude os pilotos notaram que o trem dianteiro não recolheu. Optaram por retornar, aterrando depois de algumas voltas sobre a zona do aeroporto e sobre a cidade de Cambridge. Fontes aeroportuárias admitiram que se o avião tivesse passageiros a bordo ou se tivesse abastecido para uma travessia intercontinental, os procedimentos seriam certamente mais rigorosos. A companhia não se pronunciou.

O spotter Elliot Langran, um dos mais conhecidos frequentadores da zona do aeroporto de Cambridge, fixou a partida e depois o pouso do B747-400 da Rossiya Airlines. Um excelente trabalho que publicamos em seguida, não só pela oportunidade, mas também pela qualidade.

O avião ficou novamente entregue aos serviços da estação de MRO contratada pela Rossiya Airlines, tendo partido de regresso a Moscovo na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, pelas 12h26 locais, mesma hora UTC.

 

  • Notícia atualizada às 13h30 UTC de quinta-feira, dia 2 de fevereiro

 

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica