B757 da TACV avariou em Fortaleza – Passageiros aguardam uma semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Boeing 757 da TACV, matrícula D4-CBP, sofreu uma avaria no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, Nordeste Brasileiro, na noite do passado dia 13 de Maio, confirmou a companhia aérea cabo-verdiana.

A aeronave realizou o voo TCV665 entre a Cidade da Praia e Fortaleza, na quarta-feira, dia 13, tendo pousado cerca das 23h20 locais. O regresso a Cabo Verde, com quase uma centena de passageiros a bordo, seria na madrugada de quinta-feira, dia 14, o que foi adiado devido a uma avaria entretanto detectada.

Segundo um comunicado distribuído pela TACV, e divulgado na imprensa cabo-verdiana, o aparelho sofreu “danos na componente da asa que apoia a estabilidade e velocidade do aparelho durante o voo”. A falha nos flaps foi detectada pela tripulação depois do aparelho aterrar no Aeroporto Pinto Martins, observa a nota de imprensa.

A TACV assegura que, após constatar a natureza dos danos, providenciou acomodação para os passageiros em hotéis de Fortaleza. Também tem-lhes prestado todas as informações e assistência.

“O tráfego de Fortaleza era composto por 96 passageiros, dos quais 35 tinham como destino final Lisboa. Relativamente a estes iniciou-se ainda ontem [quinta-feira] o seu reencaminhamento para Portugal”, informa a TACV.

A companhia aérea informa ainda que, após a reparação com a supervisão da Boeing, decidiu realizar um voo ferry (sem passageiros) para Cabo Verde, para que a reparação fosse finalizada na Cidade da Praia.

 

Passageiros aguardam uma semana hospedados em hotéis de Fortaleza

“Perante a indisponibilidade de aparelho no mercado para operar para Fortaleza, que é um destino com outras exigências por ser um voo transatlântico, entendemos que os passageiros para Cabo Verde deviam permanecer em Fortaleza até a próxima quarta-feira, dia 20 de Maio, sob a responsabilidade da TACV”, acrescenta o comunicado da empresa.

A TACV alega que tentou colocar os passageiros via Lisboa, mas porque não possuíam vistos Shengen tal não foi possível, pelo que está a aguardar uma autorização especial para o voo de regresso a Cabo Verde.

 

Euro Atlantic faz voo do TACV Praia-Boston (EUA)-Praia

Entretanto e face à impossibilidade de voar com o seu Boeing 757, único avião da TACV com condições para as rotas regulares com destino a território continental americano, a companhia viu-se na obrigação de fretar um avião à companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, que no dia de hoje, sexta-feira, 15 de Maio, fez o voo entre o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, e o Aeroporto de Logan, na cidade de Boston, Estados Unidos da América.

O Boeing 767-300ER, matrícula CS-TLO, levantou voo (VR690) do aeroporto da capital cabo-verdiana pelo meio-dia de sexta-feira e tem regresso marcado (VR691) para as 04h20 da madrugada deste sábado, dia 16 de Maio.

O Boeing 767-300Er da Euro Atlantic preparando-se para sair da Cidade da Praia com destino a Boston - Foto: Carlos Freitas/Capeverdeskies Spotter
O Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways preparando-se para sair da Cidade da Praia com destino a Boston, um voo que realizou ao serviço da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde – Foto: Carlos Freitas/Capeverdeskies Spotter

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...