Beijing Capital Airlines negoceia acordos de code-share com a Azul e a TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Beijing Capital Airlines, do grupo HNA, acionista da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras e futuro acionista da TAP Portugal, está em negociações com as duas companhias para estabelecer acordos de code-share que potenciem o seu voo entre Pequim e Lisboa, que começará a 26 de Julho, segundo avançou nesta quinta-feira, dia 26 de abril, Coral Chen, diretora do escritório em Espanha da companhia chinesa (na imagem de abertura).

Coral Chen, que também esclareceu que o voo afinal não começará e acabará em Hangzhou, como tinha previsto inicialmente, avançou que o acordo com a TAP deverá ser o primeiro a estar disponível, provavelmente a partir de finais de Maio.

A executiva, que participou em Lisboa num workshop promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, também frisou que a companhia inicia a rota com a perspectiva de a manter todo o ano.

A Beijing Capital Airlines, que é uma das companhias do grupo chinês HNA, começou por indicar aos sistemas de reservas disponibilizados para as agências de viagens (GDS) que iria inaugurar a sua rota entre Portugal e China a 6 de Julho, mas, posteriormente, adiou para 26 de Julho.

 

Voos partem de Pequim diretos a Lisboa

A rota programada inicialmente seria Hagzhou-Pequim-Lisboa, mas devido a falta de ‘slots’, segundo Coral Chen, os voos vão realizar-se apenas entre as capitais chinesa e portuguesa, três vezes por semana, num avião Airbus A330-200 com capacidade para 260 passageiros.

As previsões para os primeiros 12 meses de operação, com 40.560 lugares no mercado, apontam para cerca de 32.450 passageiros transportados entre as duas cidades, com uma taxa média de ocupação de cerca de 80 por cento.

A expectativa é de que­ 80% dos passageiros sejam viajantes à partida da China, na sua maioria em viagens de lazer, e 20% de Portugal, maioritariamente em viagens de negócios.

Os voos à partida de Pequim, com o código JD459, estão programados para as quartas, sextas e domingos, com partidas da capital chinesa pelas 01h10 locais e chegada a Lisboa pelas 07h30. A saída da capital portuguesa, com o código JD460, está programada para as 11h00 do mesmo dia, com chegada à capital chinesa às 05h40 do dia seguinte.

 

  • Texto e foto da ‘PressTUR’ parceiro editorial do ‘Newsavia’ em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...