Bernardo Vieira diz que Bissau terá companhia aérea de bandeira em 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações do Governo da República da Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, declarou na semana passada que em 2015 o país vai constituir a sua própria companhia de aviação civil.

“Pessoalmente acredito que tal será uma realidade e quero que todos os que fazem parte da secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações também tenham essa convicção como um desafio a vencer”, exortou Bernardo Vieira na abertura de um seminário sobre a reforma do código de aviação civil.

Atualmente a Guiné-Bissau não possui companhia de aviação de bandeira. Com Portugal, as ligações aéreas são asseguradas pela Euro Atlantic Airways através de um acordo comercial que prevê um pagamento das autoridades guineenses por cada voo realizado. João Bernardo Vieira declinou especificar o valor desse pagamento.

Para além da Euro Atlantic, o Aeroporto de Bissau é atualmente servido pelas transportadoras Senegal Airlines (Senegal), Royal Air Maroc (Marrocos) e Asky (companhia privada que liga alguns países da Africa Ocidental).

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações guineense afirmou ainda que antes da criação de uma companhia de aviação de bandeira a Guiné-Bissau deve instituir um novo código aéreo porque o existente data de 1985.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...