Binter Canarias anuncia voos diários entre Las Palmas e a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Binter Canarias vai passar a voar diariamente entre a ilha de Grã-Canária, no arquipélago espanhol das Canárias, e a ilha da Madeira, no arquipélago português do mesmo nome, destinos situados no Oceano Atlântico e muito procurados para férias pelos turistas europeus devido às suas belezas paisagísticas e ao seu clima ameno.

Os voos diários entre os aeroportos de Las Palmas e da Madeira serão a partir do mês de junho e até final do Verão, disse ao ‘Newsavia’ Laura Torres Peñate, responsável pelo sector de Desenvolvimento de Mercado Internacional da companhia aérea das ilhas Canárias. A esses voos acrescentam-se mais três por semana à partida de Tenerife, também com destino à ilha da Madeira.

Já a partir deste domingo, dia 26 de março, a Binter programou, para abrir a nova época de Verão IATA 2017, dois voos regulares semanais entre Grã-Canária e a Madeira, ligações que se manterão o ano inteiro.

Segundo Laura Torres Peñate esta nova programação da Binter Canarias insere-se num acordo mais amplo com o Grupo SATA, cuja companhia SATA Air Açores assegurou até agora os voos entre Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores), e Las Palmas, com escala e direitos de tráfego na Madeira. O que vai acontecer neste Verão IATA é que a SATA deixa de voar com escala na ilha portuguesa e esse tráfego será protegido nos voos da Binter, que tem um acordo de code-share com as companhias do Grupo SATA (e vice-versa). No pico do Verão a companhia açoriana vai voar diretamente de Ponta Delgada para Las Palmas, o que acontece pela primeira vez, também em código partilhado com a Binter.

Lisboa é outro destino português da companhia aérea das Canárias que voa durante todo o ano com duas frequências regulares semanais, desde 2013, em aviões a jato Bombardier CRJ900, fretados à Air Nostrum.

Laura Torres, que liderou a representação da Binter Canarias na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL-2017), este ano inserida no pavilhão de Cabo Verde, assegura que, também neste Verão, para a capital portuguesa haverá reforço de voos, com mais um ou dois do que no ano passado, dependendo da procura. Para já há dois factos novos a ter em conta: a companhia terá este ano aviões Bombardier CRJ1000, com mais lugares, e contará com a concorrência direta, a partir de 10 de junho, da TAP Portugal que regressa aos voos Lisboa-Las Palmas, agora com frequências diárias.

As duas rotas para Portugal têm contado com o grande apoio de operadores turísticos nacionais em ambos os países. A Binter está confiante de que esse apoio irá continuar pois, no caso concreto da Madeira, há uma grande tradição de férias nas ilhas Canárias, o que por si será capaz de alimentar em grande percentagem os lugares disponíveis na rota. Por outro lado, a Associação de Promoção da Madeira tem dedicado especial atenção ao mercado espanhol e as ilhas Canárias estão também nos objetivos da entidade responsável pelo turismo da Madeira, que espera cativar mais canários para passar férias na ilha atlântica, conhecida pela sua natureza e beleza paisagística, votada nos últimos anos como o melhor destino insular do mundo para passar férias. Essa campanha já está, aliás, em curso, através do site e nas contas das redes sociais da companhia aérea das Canárias.

Fundada há 28 anos a Binter Canarias voa praticamente desde a sua fundação para a ilha da Madeira, seu primeiro destino fora do arquipélago canário, com algumas interrupções, mas sobretudo durante o Verão. A intenção agora, e após este acordo de code-share com o Grupo SATA é manter-se todo o ano, com voos regulares.

A companhia tem uma frota de 17 aviões turboélices ATR72, modelos 500 e 600, com capacidade para 72 passageiros, e dois Bombardier CRJ que são alugados à Air Nostrum. A nível europeu, a Binter Canarias já foi eleita a melhor companhia aérea regional por seis vezes. A distinção é outorgada pelos associados da ERA (European Regional Airlines) que no ano passado, na Assembleia-Geral realizada em Madrid, voltaram a consagrar a empresa aérea espanhola.

 

  • Fotos © Ana Vanessa Gil


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...