Binter recebe primeiro Bombardier CRJ1000 com as cores da empresa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter Airlines recebeu o seu primeiro jato regional Bombardier CRJ1000. A cerimónia decorreu em Mirabel, na província do Quebeque, no Canadá, nas instalações da fábrica de aviões canadiana.

A Binter, companhia aérea espanhola, com sede nas ilhas das Canárias, vai receber este ano dois aviões pintados com as suas cores, mas os aparelhos são alugados a outra companhia regional de Espanha, a Air Nostrum, esta com sede em Valência, com quem a Binter tem desde há alguns anos um acordo para aluguer de aeronaves com motores a jato. Nos últimos anos a companhia das Canárias tem utilizado dois aviões CRJ900, em contratos renovados em cada ano.

Pedro Agustín del Castillo, presidente executivo da Binter, à esquerda, com Fred Cromer, presidente executivo da Bombardier Aviação Comercial.

“Estamos muito felizes em fortalecer a nossa frota com um avião Bombardier CRJ1000 alugado pela Air Nostrum. Este acordo representa um passo importante para o nosso crescimento”, disse Pedro Agustín del Castillo, presidente executivo da Binter. “Estamos satisfeitos com o desempenho dos aviões CRJ900 em serviço e confiantes de que os aviões regionais CRJ1000 vão ser uma mais-valia para ajudar a Binter a oferecer um alto nível de serviço entre as Ilhas Canárias e Cabo Verde, África Ocidental e Península Ibérica.”

O avião CRJ1000 foi entregue à Air Nostrum a 30 de março, durante uma cerimónia realizada na fábrica da Bombardier, em Mirabel, onde são fabricados os aviões regionais Série CRJ.

“A Air Nostrum tem o prazer de fornecer à Binter a operação do CRJ1000, que é o melhor no mercado. A Air Nostrum é a operadora mais experiente deste tipo de avião e a companhia aérea com maior número de encomendas CRJ1000 no mundo “, disse Carlos Bertomeu, presidente executivo da Air Nostrum, que a partir de agora passa a contar com uma frota de 36 aeronaves, incluindo19 CRJ1000.

Foto de família obtida na cerimónia de entrega do novo CRJ1000 com executivos das três empresas presentes – Bombardier, Air Nostrum e Binter Airlines.

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas vindas à Binter como a mais recente transportadora CRJ1000. Felicitamos a Binter e a Air Nostrum por finalizarem mais um acordo bem-sucedido que verá a aeronave CRJ1000 expandir a rede da Binter, por conectar mais passageiros a cidades-chave da bela região das Canárias”, disse Fred Cromer, presidente executivo da Bombardier Aviação Comercial.

“O avião CRJ1000 – com a sua excelente economia – continuará a desempenhar um papel significativo no posicionamento da estratégia de crescimento contínuo da Air Nostrum e agradecemos ao nosso cliente de longa data pela sua confiança e parceria”, acrescentou o responsável pela construtora canadiana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...