Boeing 737 MAX 8 ganha certificação da autoridade norte-americana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750



A construtora norte-americana Boeing anunciou nesta quinta-feira, dia 9 de março, que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), certificou o novo modelo de avião de passageiros B737 MAX 8 para serviço comercial. A primeira entrega do 737 MAX 8 deverá acontecer nos próximos meses.

Em comunicado a empresa referiu que após um rigoroso processo de certificação, a FAA concedeu à Boeing um Certificado de Tipo Alterado para o 737 MAX 8. Os testes efetuados permitiram validar a estrutura e os sistemas do avião, de modo a certificar que este preenche todos os critérios da navegação aérea e que é seguro e confiável.

“Esta certificação é resultado da dedicação e empenho de toda a nossa equipa MAX, desde a conceção do avião até aos testes de voo”, disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e gerente geral do programa 737 MAX da Boeing. “A equipa da fábrica de Renton espera oferecer aos nossos clientes eficiência, confiança e um design superior, assim que começarem a receber os seus aviões 737 MAX, nos próximos meses”.

O 737 MAX 8 vai estrear-se no mercado no ano em que o Boeing 737 completa 50 anos do seu primeiro voo. Entre as inovações do novo modelo está a redução de consumo de combustível e das emissões de CO2 em mais de 14 por cento, tornando-se num dos aviões mais económicos.

Para além do 737 MAX 8, a família de aviões de médio curso da Boeing, inclui ainda as versões 737 MAX 7 e a 737 MAX 9, este último apresentado na semana passada. Fala-se ainda sobre o crescimento da série com o 737 MAX 10, a maior versão do 737 já proposta, para até 220 passageiros, que já está a ser estudada pela construtora.

O desenvolvimento da série MAX, a quarta geração do B737, incorpora os motores LEAP-1B, da CFM International, tecnologia avançada winglets, nas pontas das asas e outras melhorias, de forma a oferecer a mais alta eficiência, confiança e conforto aos passageiros. É o avião mais vendido na história da Boeing, acumulando mais de 3.600 encomendas até à data de 83 clientes em todo o mundo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...