Boeing 737 MAX 9 faz primeira aparição pública

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“353A Boeing apresentou nesta terça-feira, dia 7 de março, o seu primeiro B737 MAX 9, a segunda aeronave das quatro versões da família B737 MAX, perante alguns milhares de trabalhadores da sua fábrica em Renton, no Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos da América.

O novo avião, cujo ‘roll-out’ estava a ser aguardado com grande expectativa em todo o mundo, tem capacidade para transportar 220 passageiros, mais 16 do que a versão B737 MAX 8, agora em testes finais depois da certificação da FAA e da EASA, e que deverá ser entregue aos primeiros clientes a partir do segundo semestre deste ano.

O primeiro B737 MAX 9 submeter-se-á a partir desta semana às primeiras verificações e testes de funcionamento dos sistemas de bordo, de abastecimento de combustível e de ligação de motores com as primeiras deslocações ainda em terra. O primeiro voo realizar-se-á nas próximas semanas, ainda sem data definida, indicaram fontes da construtora norte-americana. Segundo o programa da Boeing, os primeiros aviões B737 MAX 9 entrarão ao serviço das companhias aéreas em 2018.

Depois do MAX 8 e do MAX 9, a Boeing irá construir uma versão mais pequena, em 2019, denominada MAX 7 e, depois, apresentará o MAX 200, um avião de maior capacidade, que será lançado pela companhia de baixo custo irlandesa Ryanair que, em 2014, fez uma encomenda de 100 aviões deste modelo à construtora norte-americana.

A família B737 MAX é a terceira geração do popular Boeing 737, a gama de aviões de médio curso mais vendida em todo o mundo. Presentemente, as quatro versões do MAX já obtiveram 3.600 encomendas, sendo considerado o modelo de avião com vendas mais rápidas na história da Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...