Boeing da Jet2.com avariado na Madeira já regressou ao Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O avião Boeing 737-800 (registo G-GDFC) da companhia britânica Jet2.com que esteve retido no Aeroporto Internacional da Madeira desde o dia 17 de Fevereiro passado devido a um ‘tail strike’, descolou hoje, pelas 13h12, com destino a Norwich, no Leste da Inglaterra.

A aeronave tinha embatido com a cauda na pista do Aeroporto da Madeira, tendo sofrido um rombo na fuselagem. Inventariada a avaria e os danos sofridos os serviços de manutenção e engenharia da companhia britânica pediu apoio à Boeing. Ambas as entidades deslocaram equipamentos e técnicos para a Madeira, onde durante várias semanas trabalharam na reparação do avião.

Um inspector do GPIAA – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, entidade portuguesa que tem à sua conta a investigação de incidentes e acidentes com aeronaves, esteve na Madeira nos dias seguintes ao incidente e produziu um primeiro relatório. O documento “tem carácter provisório e contém apenas um resumo dos acontecimentos, estando sujeito a alterações durante o processo de investigação”. Está disponível sob a forma de nota informativa no site da entidade (http://www.gpiaa.gov.pt/) desde o passado dia 24 de Fevereiro.

O avião, cujo comandante fazia a sua terceira aterragem na Madeira naquele posto e com aquele modelo de avião (embora com muita experiência no Aeroporto da Madeira com os Boeing 737-300, trazia a bordo 175 passageiros e sete tripulantes num voo proveniente do Aeroporto de Leeds/Bradford, no Reino Unido. Não se registaram quaisquer danos pessoais, além do natural susto que alguns passageiros passaram devido a uma pancada mais forte na pista, depois de um salto de 300 metros após um primeiro impacto no solo.

Este Boeing 737-800, número de série de fábrica 28 375, fez o seu primeiro voo em Agosto de 1998. Foi entregue novo à Transavia Airlines (Holanda), tendo passado já por diversas companhias e, pontualmente, em diversos verões, voltado a trabalhar para a companhia holandesa, segundo refere o registo da ‘Airfleets.net’. Desde Janeiro de 2011 que está pintado com as cores da Jet2.com.

 

O Boeing 737-800 da Jet2.com fotografado no estacionamento do Aeroporto Internacional da Madeira, quando aguardava a chegada da equipa de técnicos que o reparou. Foto de Filipe Valente Ferraz.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...