Boeing prevê procura de 1,2 milhões de novos pilotos e técnicos nos próximos 20 anos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing revelou uma nova previsão onde mostra que continuará a haver uma forte procura de pilotos de linha aérea e técnicos de manutenção, à medida que as companhias aéreas adicionam mais 38 mil aviões à frota global, nos próximos 20 anos. O “Boeing 2015 Pilot and Technician Outlook” prevê que, entre 2015 e 2034, o mundo necessite de mais 558 mil novos pilotos de linha aérea e 609 mil técnicos de manutenção.



“Para dar resposta a esta procura, a Boeing deu formação, no ano passado, a um número recorde de pilotos e técnicos em 17 centros de treino em todo o mundo e investiu num programa de desenvolvimento de pilotos para preparar pilotos numa fase inicial a se tornarem pilotos de linha aérea”, afirmou Sherry Carbary, vice-presidente da Boeing Flight Services.

“O desafio de dar resposta a esta procura global de profissionais da aviação não vai ser resolvido por uma única companhia. Construtores de aviões, companhias aéreas, fabricantes de equipamento de formação, organizações de formação, agências reguladoras e instituições da educação têm de avançar para a necessidade de treinar e certificar mais pilotos e técnicos”, acrescentou. As projecções do “Boeing 2015 Outlook” revelam uma maior procura de pilotos, mais 4% quando comparadas com as previsões do Outlook de 2014 e de mais 5% na procura de técnicos de manutenção.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...