Boeing quer lançar o 737 MAX 10 para concorrer com o A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A construtora norte-americana Boeing revelou recentemente que está perto de lançar uma versão maior do modelo 737, o que poderá ocorrer nos próximos dois meses, assim que resolver o problema relacionado com o trem de pouso do avião. A informação foi avançada pela agência de notícias ‘Reuters’.

O 737 MAX 10 terá uma capacidade superior à do 739 MAX 9, que tem uma capacidade padrão para 220 passageiros. Deste modo, o trem de pouso terá de ser mais alto, para evitar que a cauda do avião raspe na pista.

Segundo fontes da indústria, a Boeing tem estado a trabalhar em torno da necessidade de redesenhar o avião, com um trem de pouso telescópico que poderia alongar quando necessário. Tal inovação poderia potencialmente aumentar o número de aeroportos capazes de receber o avião, pois precisaria de uma pista mais curta para aterrar e descolar.

A nova adição à família 737 ajudaria a Boeing a competir com o avião de fabrico europeu Airbus A321neo, de 185 a 240 lugares, que é o atual campeão do mercado em termos de encomendas.

De acordo com as mesmas fontes, a construtora aeronáutica norte-americana Boeing pretende lançar o 737 MAX 10 em França, no Paris Air Show, no Le Bourget, arredores da capital francesa, em junho próximo. No entanto, ainda não foi feita nenhuma confirmação oficial sobre este assunto.

Durante o primeiro trimestre de 2017, o programa 737 lançou o primeiro 737 MAX 9 e recebeu a certificação FAA para o 737 MAX 8. A procura pelo 737 MAX continua a ser forte, com mais de 3.700 pedidos desde o seu lançamento. Os aviões comerciais registaram 198 pedidos líquidos durante o trimestre. O backlog permanece robusto com mais de 5.700 aviões encomendados.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...