Boeing TX desenhado para a Força Aérea dos EUA levantou voo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65As construtoras aeronáuticas norte-americana Boeing e sueca Saab concluíram recentemente o primeiro voo do segundo avião militar TX, destinado a missões de treino da Força Aérea dos EUA e equipado com as mais recentes tecnologias e ferramentas. A informação foi divulgada esta terça-feira, dia 24 de abril, pela construtora norte-americana.

Durante o voo de uma hora, os pilotos Steven Schmidt e Matt Giese, validaram os aspetos chave do Boeing TX, demonstrando o baixo risco e o desempenho do avião, provando a sua acessibilidade e as vantagens de manutenção do projeto.

“O jato funcionou exatamente como estava previsto”, disse Matt Giese, piloto de testes da Boeing para programas da Força Aérea.

Ambos os pilotos treinaram para o voo usando o sistema Boeing TX completo, que inclui sistemas de treinamento e simulação em solo.

“O nosso programa de teste de voo bem-sucedido é prova de que a nossa oferta é a escolha certa para a Força Aérea dos EUA”, considerou o piloto Steven Schmidt. “Este avião foi construído para os requisitos da Força Aérea e projetado para cumprir a missão do Comando de Formação e Treino de Voo”.

O Boeing TX está equipado com um motor simples, cauda dupla e um cockpit avançado com treino embutido. O design é novo, mais acessível e flexível, quando comparado com o dos aviões mais antigos existentes, à medida que a tecnologia, as missões e as necessidades de treino mudam, informou a Boeing em comunicado.

A Boeing e a Saab revelaram o seu projeto conjunto em setembro de 2016 e realizaram o primeiro voo deste avião em dezembro passado, após a apresentação do primeiro protótipo.

O TX pretende substituir a antiga frota de aviões T-38 Talon da Força Aérea dos EUA, cuja capacidade operacional caducará em 2024.

“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...