Bombardier CS100 conclui voo direto Londres/City-Nova Iorque/JFK

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A fábrica canadiana da Bombardier confirmou que um avião da C Series, com uma carga significativa equivalente a entre 120 a 150 passageiros, voou com sucesso e sem escalas, do Aeroporto da Cidade de Londres (Londres/City), no Reino Unido, para o Aeroporto John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque (EUA).

O voo intercontinental direto seguiu um conjunto de outros voos bem-sucedidos, demonstrando assim as capacidades do avião CS100, para operações diretas de Londres/City para Nova Iorque, incluindo o pouso de aproximação íngreme e o desempenho de pista curta.

“O programa de aviões C Series atingiu outro marco importante com a conclusão dos testes de demonstração em Londres/City. A C Series é uma família de aviões comerciais que foram projetados para operações em LCY e estamos muito orgulhosos com o seu desempenho. O avião realizou suavemente as oito descolagens e aterragens durante um período de dois dias, conforme planeado. Isso confirma as capacidades incomparáveis ​​deste avião”, disse Rob Dewar, vice-presidente do Programa de Aviões da C Series da Bombardier Commercial Aircraft. “O avião está a cumprir todas as expectativas de desempenho e claramente demonstra que é um avião com melhor desempenho e mais eficiente na classe de 100 a 150 assentos”, acrescentou o executivo canadiano.

“Foi um prazer dar as boas-vindas ao avião Bombardier CS100 e à sua equipa no Aeroporto da Cidade de Londres pela primeira vez, como parte dos seus testes e processo de avaliação. Após o voo direto da C Series para Nova Iorque/John F. Kennedy, aguardamos com expectativa a conclusão da sua certificação regulatória, seguida pela entrada em operação de passageiros comerciais com a SWISS “, acrescentou Declan Collier, presidente executivo do Aeroporto de Londres/City.

As certificações estão previstas para o segundo trimestre de 2017.

A Bombardier possui uma vasta experiência no pequeno aeroporto de Londres/City, junto do Rio Tamisa, com vários tipos de aviões, incluindo o avião turboélice Q400, bem como os aviões Challenger 650 e Global 5000 e Global 6000.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...