Bem-vindo, !|Sair

Bombardier entrega sexta aeronave CS100 à Swiss

A Bombardier entregou nesta quarta-feira, dia 8 de março, a sexta aeronave CS100 (registo HB-JBF), o modelo mais pequeno da inovadora CSeries, à Swiss International Air Lines. O avião chegou à Europa na sexta-feira, dia 10 de março. A construtora aeronáutica canadiana já entregou um total de oito aeronaves da CSeries, seis CS100 para a Swiss e dois CS300 para a Air Baltic.

“Temos o orgulho de entregar mais um avião da CSeries à Swiss”, disse Fred Cromer, presidente da divisão de aviação Comercial da Bombardier. “Continuamos a acelerar a produção deste modelo em 2017, e de acordo com os nossos planos,  também iremos acelerar o ritmo no segundo semestre do ano.”

A CSeries continua a demonstrar um forte desempenho operacional na Swiss e na Air Baltic, acumulando por sua vez mais de 5.500 voos.

“Os aviões da CSeries têm apresentado um excelente desempenho”, referiu Rob Dewar, vice-presidente da Bombardier para o programa de produção deste modelo. “O motor PW1500 está a demonstrar um forte desempenho operacional e estou confiante de que o avião continuará a exceder as expectativas dos clientes e dos passageiros”.

A CSeries é uma família de aviões bimotores a jato da Bombardier Aerospace, com capacidade para entre 100 a 150 passageiros.


 width=“750” height=

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica