Bem-vindo, !|Sair

Bombardier vendeu cinco CSeries para uma companhia africana

A Bombardier Aerospace anunciou em Farnborough que já tem um cliente em África para a nova gama de aviões de passageiros ‘CSeries’ especialmente talhados para o médio curso e ligações regionais, birreactores e com capacidade até cerca de 100 a 149 passageiros. Na mesma ocasião os executivos da companhia responsáveis pelo lançamento do ‘CSeries’, fizeram um brinde (nossa imagem) para celebrar a encomenda do avião número 500 desta nova série, cujos protótipos ainda continuam em teste, que deverem estar terminados neste ano.

A construtora canadiana adiantou que assinou uma carta de intenções com uma companhia africana para a venda de cinco aviões, sem contudo referir se são CS100 ou CS300, ou qual a companhia que será a lançadora dos novos aviões de passageiros da Bombardier em território africano. Trata-se de um negócio que a preço de catálogo pode atingir os 365 milhões de dólares.

Mike Arcamone, presidente da Bombardier Commercial Aircraft, departamento que se dedica à comercialização do sector Aviação Comercial do grupo industrial canadiano, referiu durante uma conferência de imprensa em Farnborough que o seu cliente africano está numa fase assinalável de crescimento e precisa de novos aparelhos com boa autonomia e excelente desempenho para expandir e crescer em novos mercados em território africano.

O secretismo quanto ao cliente, por parte da Bombardier, levou os jornalistas africanos presentes na feira britânica a fazerem alguns prognósticos face às necessidades das companhias de África. Por exemplo, o site www.africanaerospace.aero aponta que o cliente mistério sairá de entre estas três companhias: Arik Air (Nigéria), South African Express (África do Sul) e Rwandair (Ruanda).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica