Bem-vindo, !|Sair

Boston às 7 am

Disseram-me que ia gostar. E… Bingo!

Estou meia adoentada e por isso decidi só sair à rua de manhã. São 7h aqui mas para mim são 12! O sol nasce daqui a 11 minutos, pode ser que consiga umas fotos engraçadas em Beacon Hill…

No caminho cruzo-me com vários pais de mão dada aos filhos: vão deixá-los ao autocarro da escola. A cidade está silenciosa, não faço ideia se é consequência da hora ou se faz parte da paisagem constante. Correm… há os corajosos que correm no parque, outros descem as íngremes ruas de Beacon Hill, o bairro onde me encontro agora.

Fotografo o amanhecer sobre as casas de pedra vermelha e as folhas coloridas do outono. O sol não aparece descaradamente, como eu gostaria. Mas não deixa de ser bonito ver o dia nascer misturado com as luzes dos candeeiros nas ruas.

Há decorações para o Halloween, algumas muito dedicadas! Há jornais nas entradas de várias casas. Cães a ir dar a voltinha ao quarteirão, História. Passei por uma das mansões “Mason”, com um jardim lindo a dar as boas vindas às visitas. Entretanto já fui ler um pouco sobre este bairro: começou a existir no séc. XVI, era habitado apenas por pessoas da burguesia, ricas e de sangue azul. E tenho que referir que descobri a colonização de Boston pelos ingleses em 1630. Para além desse facto importantíssimo, a revolução americana contra a colonização começou aqui em Boston também, já no século XVIII. Daí que tantos me dizem esta ser a cidade mais europeia dos E.U.A., há sempre uma explicação para tudo!

Acabo de beber o chá de Jasmin e comer um bolinho de manteiga no Peet’s Coffee, estou pronta para mais uma voltinha por aí!

Acorn Street é talvez a rua mais fotografada de Beacon Hill. Não fui excepção, amei a rua… Penso que as imagens falam por si. Ajoelhei-me nas pedras que se fizeram rua e li mensagens gravadas em abóboras do Halloween. Mas que bem, que belo bairro. Assim sim, faz-me sonhar…

Galeria

Denise Ferreira


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

denise_ferreira-blog

Denise Ferreira, uma jovem mulher que trabalha em viagem há 8 anos, mais especificamente como assistente de bordo na TAP Portugal! Gosto de viver tudo com alma e amor, e por isso guardo e partilho alguns momentos do meu dia-a-dia neste blog. Para além de eternizar esses momentos, a minha partilha pretende também dar dicas a quem quer dar-se ao trabalho de sair de casa e, quiçá, viajar. 

Neste momento também estudo música, toco piano e amo a mistura da música com as minhas viagens. 

Essencialmente, considero a viagem vital para sermos felizes, portanto… Voemos!!

Blog: www.momentodeviagem.wordpress.com

1 Comments

  1. Enderson Rafael

    Muito bom! Das cidades americanas que conheci, a mais europeia foi Washington DC. E embora tenha gostado muito do pouco que conheci da Europa (estive na Escócia em 2010), acredito que maneira que os americanos aproveitam o espaço, em especial na Florida, faz mais sentido. A verdade é que gosto menos de cidades grandes do que de cidades pequenas. Quanto mais espaço pra respirar, mais natureza pra ver, melhor. O casario é belo, sim, mas ainda prefiro as matas e os campos. Mas lendo seu artigo, senti-me em Boston. Sem nunca ter ido, na cidade americana que tem mais brasileiros, por sinal…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica