Brasil continua a penalizar movimento da LATAM Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines e as suas filiais que constituem o grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e carga na América Latina, anunciou um crescimento de 2,2% no tráfego de passageiros no passado mês de junho. A média embora positiva resulta de uma maior subida no movimento de passageiros em rotas internas dos países latino-americanos de língua espanhola, já que no Brasil os resultados em termos de passageiros e de vendas continuam abaixo da média de 2015.

A capacidade disponível nos aviões do grupo aumentou levemente (0,1%) o que teve como resultado o aumento de 1,7 ponto percentual na sua taxa de ocupação no mês em referencia, comparativamente com o mesmo período de 2015.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 57% do tráfego total de passageiros no mês, acrescenta o comunicado.

Observando os números da operação doméstica no Brasil (ex-TAM) constata-se a contínua queda de número de passageiros, em 10,2% (2,232 milhões de passageiros em maio de 2016 contra 2,485 em maio de 2015), com um acumulado nos cinco meses a decrescer 10,3% (14,381 milhões entre janeiro e maio de 2016 contra 16,026 milhões em igual intervalo de 2015).

Quanto à ocupação dos aviões da LATAM Airlines Brasil há uma subida na taxa (2,2%) em conformidade com os resultados globais do grupo por via da baixa do número de assentos disponíveis, com vista a recuperar receita e diminuir custos.

 

O Grupo LATAM Airlines resulta da associação das companhias chilena LAN Airlines e brasileira TAM Linhas Aéreas e agrupa ainda as filiais da LAN no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 323 aviões. No total, o Grupo LATAM Airlines tem cerca de 50 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago do Chile e de Nova Iorque.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...