British Airways retoma normalidade nos aeroportos de Londres – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways está a retomar neste domingo, dia 28 de maio, os voos à partida dos aeroportos de Heathrow e de Gatwick, em Londres, depois de um sábado negro, em que a companhia britânica se viu obrigada a cancelar todas partidas devido a uma grave avaria no sistema informático da empresa. Os jornais britânicos referem que os passageiros que estavam nos dois aeroportos londrinos viveram momentos de grande preocupação e tristeza, pois este sábado coincidiu com o início de um período de férias escolares, em que muitas famílias seguiriam para destinos de turismo e lazer.

A British recomendou aos passageiros que têm voos marcados para este domingo e para a segunda-feira, dia 29, que não cheguem aos aeroportos sem confirmarem junto da companhia se o seu voo se realiza. Além da pane informática, a British lembra que muitas tripulações estão fora das suas bases e, por isso, é difícil nos próximos dias todo o movimento decorrer em condições normais.

Os passageiros que tinham passagens compradas para viajar em voos da British Airways até 29 de maio poderão solicitar o reembolso das importâncias pagas ou remarcar as suas viagens para datas posteriores. Essas alterações deverão ser feitas até ao dia 10 de junho.

 

A British pediu desculpa aos clientes afetados pela pane informática e justifica que esta se deve a uma avaria grave no seu sistema, que a companhia diz ter tido origem elétrica. A empresa esperava ter resolvido o problema até ao fim da tarde. Contudo, pelas 18h00 anunciou que os serviços informáticos ainda não tinham recuperado a normalidade e decidiu alargar o cancelamento de voos até ao final do dia. Aguardam-se novas informações pela meia-noite local.

O movimento de outras companhias em Heathrow e em Gatwick continua normal, dado que a avaria apenas afetou o sistema informático da British Airways.

As estações de televisão britânicas anunciaram que não há evidência de que esta avaria tenha resultado de um ciberataque, tendo o presidente executivo da empresa, Alex Cruz, anunciado numa gravação vídeo que essa hipótese está completamente colocada de parte.

Reproduzimos em seguida as declarações de Alex Cruz, cujo vídeo foi disponibilizado na conta da companhia no canal ‘YouTube’:

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...