BRP revela novo Rotax 915 iS turbocharged

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A BRP apresentou no festival EAA Air Venture, em Oshkosh, nos Estados Unidos da América, um novo e mais potente motor Rotax 915 iS, com 135 cv. Baseado nas séries comprovadas Rotax 912/914, o 915 iS oferece a melhor relação peso/potência da sua classe, potência máxima até 15.000 pés (4.570 m) e um teto de serviço de 23.000 pés (7.010 m). “Este motor de avião mais potente, o Rotax 915 iS, foi especialmente pedido pelos nossos clientes. Abre caminho para aviões maiores e mais pesados, grande autogiros e até pequenos helicópteros, ou simplesmente para obter mais performance em actuais utilizações”, afirmou Thomas Uhr, vice-presidente da BRP Powertrain e director-geral da BRP Powertrain GmbH. “Os motores de avião a quatro tempos da BRP já são líderes na indústria. A abertura de outros mercados representa uma boa oportunidade de crescimento”, acrescentou.




 

A introdução do motor de quatro tempos Rotax 915 iS, com quatro cilindros e turbo com intercooler e sistema de redundância de injecção de combustível, é uma resposta à procura do mercado para um motor mais moderno, mais potente, que permite um maior payload em curtas distâncias à descolagem. Oferece a mais avançada tecnologia em motores, o que resulta num baixo custo de operação e de utilização. A produção em série do Rotax 915 iS está calendarizada para a segunda metade de 2017.

Com mais de 175.000 motores vendidos em 40 anos, os motores de avião Rotax lideram o mercado dos aviões light sport e de ultraleves. Com 19 distribuidores autorizados e mais de 220 pontos de venda e centros de reparação e assistência a clientes em todo o mundo, os motores de avião Rotax são fornecidos por 80% dos construtores de aviões nestes segmentos.

 

infografico

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...