Brussels Airlines terá voos o ano inteiro entre Bruxelas e a Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Brussels Airlines, companhia belga que integra o Grupo Lufthansa e é membro da Star Alliance, iniciou no sábado, dia 1 de Abril, uma nova rota entre o Aeroporto de Bruxelas/Zaventem e a Madeira, ilha portuguesa situada no Oceano Atlântico.

Inicialmente o voo era para ser realizado apenas com uma frequência semanal até final da época de Verão. Contudo, dada a recente aquisição da Thomas Cook Airlines Belgium pela Brussels Airlines, os voos continuarão regulares durante todo o ano, anunciou Geert Sciot, vice-presidente da companhia para a Comunicação.

Após a chegada do primeiro voo ao Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo, o Airbus A319 da companhia belga teve honras de ‘batismo’ pelos bombeiros aeroportuários e os passageiros foram recebidos com flores e lembranças da ilha.

Geert Sciot anunciou que o primeiro voo levou para a Madeira 130 passageiros (o avião tem lotação para 141) o que demonstra a boa procura que desde o início está a ter esta nova linha regular. Por ser uma companhia clássica e ter acordos de code-share com outras congéneres na Europa, muitos dos passageiros que chegaram no sábado à Madeira com a Brussles Airlines eram provenientes de outros países, nomeadamente da Dinamarca, Suécia e Alemanha, transportados para Bruxelas em outros voos regulares da companhia e daí embarcados com destino à ilha portuguesa, que é hoje um destino muito procurado por turistas da Europa do Norte e Central.

O facto da companhia voar em code-share com a TAP em todos os seus voos para Portugal foi uma mais-valia apontada pelo diretor da Brussels Airlines, que antevê um excelente futuro para esta nova rota.

Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, presente na conferência de imprensa que assinalou a chegada de mais uma companhia regular europeia à Madeira, destacou a importância da nova ligação, que é proveniente do coração da Europa, com todas as vantagens que poderá ter no encaminhamento de mais turistas para a ilha, bem como para outros passageiros que prossigam viagem para outros destinos, dada a excelente rede de ligações que encontram no aeroporto da capital belga.

O governante regional agradeceu o esforço comercial que tem sido feito pela ANA Aeroportos de Portugal e destacou ainda o trabalho que tem sido desenvolvido pela Associação de Promoção da Madeira, na sensibilização e captação de novos operadores aéreos, o que, naturalmente, se reflete no crescimento do turismo da Região Autónoma. Agradeceu também a disponibilidade da companhia belga e enalteceu o interesse colocado desde o início, quando estava a estudar a nova linha, bem como a vontade manifestada para continuar com os voos da Thomas Cook Airlines que são presentemente mais vocacionados para transporte de turistas, mas que continuarão com a garantia de uma companhia regular integrada num dos maiores grupos aéreos europeus.

A Madeira é o quarto destino da Brussels Airlines em Portugal, que já voa para Lisboa, Porto e Faro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...