C130 da Indonésia cai na Papua Nova Guiné – Morreram 13 militares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65

Um avião de transporte militar da Força Aérea Indonésia C-130 Hercules caiu na manhã deste domingo, dia 18 de dezembro, na localidade de Wamena, na Papua Nova Guiné, ilha da Indonésia, tendo morrido todos os 13 ocupantes da aeronave (três tripulantes e outros 10 militares que seguiam como passageiros).

O acidente deu-se cerca das 06h05 locais, segundo refere a imprensa da Indonésia. Uma nota do Ministério da Defesa da Indonésia confirma que a aeronave C13oB registo A-1334, uma das versões mais antigas do popular C-130 Hercules que equipa diversas frotas das forças aéreas nacionais em todo o mundo, procedia a um voo de transporte de 12 toneladas de bens alimentares e medicamentos para as populações desalojadas em recentes inundações, quando caiu.

A frota de C130 Hercules da Força Aérea Indonésia é das mais envelhecidas do mundo e também das mais esforçadas, dadas as condições atmosféricas em que, normalmente, viajam estes aparelhos, para sítios recônditos do país que é constituído por centenas de ilhas com aeroportos em zonas montanhosas e com pisos irregulares. As autoridades militares da Indonésia, em comunicado distribuído neste domingo, lamentam as vidas perdidas, todas de militares, e referem que o avião embateu contra uma montanha numa situação de tempo adverso, com muita chuva e nevoeiro. Os ocupantes devem ter tido morte imediata, acrescenta a nota governamental.

Não é a primeira vez que cai um C130 Hercules da Força Aérea Indonésia em Wamena. Há cerca de um ano e meio, outro avião do mesmo modelo despenhou-se sobre a cidade, numa zona habitacional, tendo provocado a morte de 106 pessoas, entre ocupantes e civis que foram apanhados pelos destroços da aeronave.

O avião sinistrado neste domingo, embora com muitas milhas no seu registo, tinha sido entregue este ano à Força Aérea da Indonésia. Fazia parte de um lote de sete unidades do mesmo modelo que foi adquirido à RAAF (Força Aérea Australiana), depois de uma completa revisão técnica na Base Aérea de Richmond, na província de Nova Gales do Sul.

 

  • Notícia atualizada – 20h00 UTC de domingo, dia 18 de dezembro de 2016

 

O C130 Hercules registo A-1334 da Força Aérea da Indonésia, que caiu neste domingo, dia 18 de dezembro, fotografado no início do ano, na base da Força Aérea Australiana (RAAF) na cerimónia de transmissão entre os dois países. Nesta foto de família vemos, na frente, a tripulação indonésia, e por detrás os mecânicos e outro pessoal da Base Aérea de Richmond, na Nova Gales do Sul.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...