Cabo Verde procura cativar jovens para as carreiras aeronáuticas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência de Aviação Civil (AAC) de Cabo Verde quer atrair jovens cabo-verdianos para a escolha das profissões aeronáuticas e para o efeito realizou no sábado, dia 28 de Junho, na Cidade da Praia, uma feira das profissões denominada “check-in carreira”.

Uma forma, segundo o presidente do conselho de administração da AAC, João Monteiro, de publicitar as áreas de formação e espacialização existentes no sector da aviação civil e diminuir o desconhecimento acerca das necessidades e oportunidades de mercado nesta área.

João Monteiro salienta que, esta feira, que acontece no quadro das comemorações do 10º aniversário da ACC, decorre também das recomendações da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), no sentido de publicitar as necessidades que a actividade aeronáutica tem, neste momento, em termos de profissionais de carreira e de especialidade.

“Nós achamos que fazendo uma feira de profissionais aeronáuticos estaríamos a dar um contributo para publicitar aquilo que se faz na aviação e incentivar os jovens que estão em fase de procura de uma decisão para sua carreira profissional, mas também dar um contributo para aviação civil no geral”, explicou.

O responsável da AAC acredita que com as orientações políticas e as mudanças que forem induzidas no sector aéreo cabo-verdiano, a Aviação Civil poderá conhecer uma maior dinâmica no país e, por isso, a mensagem que vão passar durante a feira é que “a profissão aeronáutica é mais uma boa opção”.

Paralelamente às exposições que aconteceram no Largo da Pracinha de Escola Grande, no Platô, decorreu na sala de conferências da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) um ciclo de palestras.

“A Nova geração de profissionais para aviação”, “O cluster do aero-negócio e as oportunidades formativas do sector” e “O negócio da aviação e os desafios ambientais” foram os temas em discussão ao longo do dia.

 

  • Texto da Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...