Cabo Verde vai receber no início deste ano mais voos de Portugal em operações turísticas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos das ilhas de Boa Vista e do Sal, em Cabo Verde, vão receber 51 voos de Lisboa e do Porto no início de Verão deste ano, oferecendo um total de 8.766 lugares. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INECV), estas são as ilhas que lideram as maiores taxas de ocupação-cama com 84% e 52%, respectivamente.
Trata-se de operações contratadas por operadores turísticos portugueses, com maior incidência, para já, na época da Páscoa, mas com muito boas perspectivas para se consolidarem no Verão. Cabo Verde recebe cada vez mais turistas europeus, principalmente britânicos, alemães, nórdicos e franceses que esgotam a capacidade hoteleira.
Os dados do INECV, revelados na semana passada na Cidade da Praia apontam que no terceiro trimestre de 2013 os hotéis de Cabo Verde receberam 137.027 hóspedes, que originaram 826.995 dormidas. No trimestre verificou-se um decréscimo, mas, no conjunto dos primeiros nove meses do ano, regista-se um acréscimo de cinco por cento no número de hóspedes e de 2,7% em camas vendidas.
O Reino Unido encabeça a lista de dormidas com um total de 29,8%, seguido de Alemanha (15,1%), Portugal (14,7%) e Itália (7,3%).
A ilha da Boa Vista foi a mais procurada pelos turistas, com cerca de 42,3% das entradas nos estabelecimentos hoteleiros, seguida do Sal, com 34,6% e de Santiago com 12,7%. Esta é uma tendência que se vai manter no Verão deste ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...