Cartão de Embarque: essa folha importante!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Olá a todos os leitores e seguidores do Newsavia.

Nesta minha primeira publicação de 2016, vou falar desse pedaço de papel tão importante na viagem de avião: o cartão de embarque.

Como se sabe, cada companhia aérea tem o seu próprio modelo de cartão de embarque. Nos dias de hoje, com as novas tecnologias, o papel vai sendo substituído pelo cartão de embarque electrónico.
A partir de um telemovel, tablete ou computador, já se pode embarcar no voo reservado.
Contudo, este papel sem muita importância tem informações que muitos dos passageiros podem não ligar. Uma delas é a porta do avião por onde se deve entrar para estar mais perto do lugar escolhido ou atribuído.

Muitas das companhias, depois de ser efectuado o “check-in” on-line e impressa a folha, dão ao passageiro a informação do seu lugar e qual a porta que deve ser utilizada para a entrada no avião: tudo isto para facilitar o passageiro, a companhia e até os outros passageiros que estão no voo.
O lugar que temos a bordo pode ser no início, no meio ou na parte traseira da cabine e, um passageiro mais distraído que, por exemplo, tenha reservado ou que lhe tenha sido dado o lugar na fila 10, deverá entrar na porta da frente e não na porta traseira. Ao não prestar atenção a este simples pormenor, vai atrasar o embarque e vai andar ‘contra corrente’ se embarcar pela porta traseira. O mesmo para o sistema contrário.
Tudo isto acontece principalmente nos aeroportos em que não existem os tradicionais “fingers” (ou também conhecidos como mangas de embarque) e o embarque se faz utilizando as portas da frente e de trás do avião.

Na próxima vez que se viajar, basta uma olhadela no cartão de embarque e, em caso de dúvida, perguntar na porta de embarque para se saber qual o local ideal para entrar no avião: sem pressas e com medo de estar a entrar erradamente.
Nos, assistentes de bordo, tentamos sempre transmitir aos passageiros que observem o cartão de embarque numa próxima viagem. Assim, tudo é mais fácil e rápido.

A todos os colegas e leitores do Newsavia, desejos de um 2016 cheio de viagens seguras e tranquilas.

Bons voos!

João Miguel Palma Costa


Nota: Todos os textos publicados na secção blogger integram um espaço de participação dos leitores e seguidores, que convidamos para tal. São da responsabilidade do autor, sendo que não expressam necessariamente a opinião da NEWSAVIA.

João Costa - Blog - NewsaviaJoão Palma Costa é licenciado em Turismo, ramo de Marketing, pela Universidade do Algarve/Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.

Desde 2012 que é comissário de bordo na companhia irlandesa Ryanair. Está agora colocado na base de Lisboa (Portugal) depois de vários anos a operar a partir de Madrid (Espanha).

João Palma Costa após a licenciatura passou por dois projectos hoteleiros de luxo no Algarve, onde assumiu lugares de responsabilidade. Antes, entre 2005 e 2006, a convite do Director dos Serviços de Turismo do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) estagiou nos Departamentos de Marketing, Mercados, Relações Públicas e Eventos/Projectos Especiais. No Oriente teve oportunidade de contactar directamente com os novos mercados de turismo emergentes: Brasil, Índia, China e África. Participou activamente nos projectos de elaboração de estudos para o “Grande Prémio de Macau”, “Festival Internacional de Fogo de Artifício” e em diversos certames de turismo internacional, nomeadamente na ITB (Berlim) e no WTM/Londres.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...