Cavaco Silva já promulgou legislação que permite privatização da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, já promulgou o diploma de privatização da TAP aprovado em Conselho de Ministros no passado dia 13 de Novembro e que prevê a alienação de 66% do capital da holding do grupo, 61% por “venda direta de referência, a um ou mais investidores nacionais ou estrangeiros” e 5% para trabalhadores.

A notícia da promulgação foi avançada hoje, terça-feira, dia 23 de Dezembro, pela edição online do diário “Público”, de Lisboa.

O Governo tem afirmado a intenção de, uma vez promulgado o diploma, avançar de imediato para a publicação do caderno de encargos.

Ao contrário do que aconteceu em 2012, a privatização da companhia está a ser frontalmente contestada pelos sindicatos da TAP bem como pelos partidos da oposição, incluindo o PS.

O Governo, porém, tem invocado que a privatização da TAP fazia parte do memorando assinado com a Troika e que é essencial para que a companhia possa financiar-se em condições de mercado, dado estar vedado aos governos europeus efetuarem entregas ou suprimentos de capital nas companhias aéreas, mesmo quando são os únicos accionistas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...