Celulares Galaxy Note 7 proibidos nos voos da TAP Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Votação Newsavia - Startup Madeira Innovation Awards 2016A TAP avisou os passageiros de que a partir desta terça-feira, dia 18 de outubro, não podem transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7 nos voos da companhia aérea portuguesa, depois dos casos de explosões e incêndios registados por estes telemóveis.

A companhia portuguesa segue, desta forma, as recomendações que estão a ser feitas pelas organizações internacionais de aviação civil e comercial, que tomaram a decisão de desaconselhar, depois restringir e, finalmente, proibir o transporte desses aparelhos nos voos comerciais.

Num alerta publicado na sua página eletrónica, com o nome de “recomendações para o transporte de telemóveis Samsung Galaxy Note 7”, a TAP avisa os passageiros de que aqueles ‘smartphones’ [telemóveis inteligentes] não estão mais autorizados, a serem transportados durante os seus voos.

“Por motivos de segurança, avisamos todos os clientes TAP que a partir desta data não poderão transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7, seja junto a si, em bagagem de mão ou bagagem de porão, em nenhum dos voos TAP”, refere a companhia aérea na mensagem inserida no seu site (www.flytap.pt).

“Por favor não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto. Em caso de retenção do seu dispositivo no aeroporto, a TAP não tem possibilidade de o devolver, nem poderá ser responsável por ele durante a sua viagem”, refere a operadora aérea, aconselhando os passageiros “a contactar diretamente com a Samsung para obter mais informações acerca do processo de recolha” do dispositivo.

Na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, (LINK notícia relacionada) as autoridades norte-americanas (FAA) decidiram proibir os ‘smartphones’ Galaxy Note 7 nos voos que partem ou que se destinam aos Estados Unidos, tal como os voos domésticos, uma decisão que foi seguida na segunda-feira pelo Japão e por diversas outras companhias, na Europa, na América do Sul e na Ásia. Aliás, a tendência é todos os organismos reguladores da aviação civil aceitarem como boa prática a decisão da FAA.

Dois meses após o lançamento do Note 7, a fabricante sul-coreana Samsung suspendeu, na semana passada, a produção destes equipamentos, depois de uma série de defeitos que provocaram explosões e incêndios.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...