Certificação do C Series perto do fim

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O programa de certificação do Bombardier C Series encontra-se na recta final. Segundo os responsáveis da construtora, 90% do programa está concluído e faltam apenas algumas semanas dedicadas aos testes de voo que assegurarão a funcionalidade e segurança operacional do CS100. A informação já foi confirmada igualmente pela companhia aérea SWISS que será a primeira operadora a receber a aeronave.
Depois de um longo trabalho assente “na enorme disciplina e esforço dos nossos trabalhadores, fornecedores e clientes”, o sucesso do programa estará visível para todos “durante as próximas semanas, tempo durante o qual o CS100 será operado em rotas comerciais a partir de aeroportos chave da América do Norte (15 no Canadá e 20 nos EUA)”, sublinhou Fred Cromer, presidente da Bombardier Commercial Aircraft. Se tudo correr bem a certificação final ocorrerá até ao final deste ano.
O C Series já tinha vencido os testes de ruído, os responsáveis já haviam anunciado uma melhoria de 648 km de autonomia para um máximo de 6112 km e um consumo de menos 20% em comparação com o avião ainda em produção.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...