Cirrus Vision SF50 entra na fase final de certificação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Cirrus Aircraft revelou que a FAA (Federal Aviation Administration) emitiu uma Autorização de Inspecção de Tipo (TIA – Type Inspection Authorization) para o Vision SF50, um novo marco significativo no programa de certificação do Vision SF50 Personal Jet. O TIA dá início à avaliação de voo da FAA relativamente ao tipo de design do Vision SF50, aeronavegabilidade, performance e capacidade de manobra. Este TIA permite à Cirrus avançar para as inspecções de conformidade da FAA e para os voos de teste e certificação, com um piloto da FAA a bordo do avião, tratando-se de um dos elementos finais necessários para a certificação de tipo.

“O objectivo da Cirrus Aircraft de transformar a viagem pessoal e o transporte regional está à mão com a entrada do Vision SF50 na fase de certificação TIA”, afirmou Pat Waddick, presidente de inovação e operações na Cirrus Aircraft. “Este marco sublinha a maturidade do nosso programa SF50 e a confiança da FAA na nossa capacidade para alcançar à meta de chegada. Também se dirige à notável e talentosa equipa da Cirrus que dedicou horas sem fim ao longo de muitos anos para chegar a este marco”, acrescentou.

O TIA surge na sequência de uma intensa verificação dos desenhos de engenharia, testes estruturais e resultados dos testes de voo que demonstraram a conformidade do avião com os regulamentos da aviação federal. Para obter o TIA da FAA, o primeiro avião de testes da Cirrus, o C-Zero, foi analisado a fundo na sua estrutura, estabilidade dos controlos de voo e performance em perda. As horas de teste acumuladas e os resultados provaram que é seguro para voar de acordo com a FAA e está pronto para a operação de validação, um indicador claro do progresso substancial do Vision SF50.

Três protótipos do Vision SF50 estão a trabalhar para demonstrar a conformidade da certificação de tipo com os regulamentos, tendo já completado uma vasta gama de testes da companhia, incluindo os de nível de ruído exterior (descolagem, sobrevoo, passagens laterais e aterragem). Para este trabalho a Cirrus Aircraft contratou a empresa Aviation Acoustics Inc., tendo os testes obedecido aos requisitos da FAA, da EASA e da ANAC (Brasil). O recente teste de queda de peso para testar o Cirrus Airframe Parachute System abriu caminho para um teste de abertura do paraquedas em voo com o avião, este Outono. Actualmente, decorrem os testes de resistência cíclicas de vida das asas e estabilizadores (24 horas por dia, por um período de 12.000 horas), de update para o novo sistema de aviónicos avançados Perspective Touch da Garmin com ecrãs tácteis, enquanto o interior e os esquemas de pintura estão a ser finalizados. Com a entrada em produção das primeiras unidades do Vision SF50, o objectivo é o de obter a certificação no final de 2015 e começar as entregas aos clientes pouco depois.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...