Com 68 novas tecnologias patenteadas, Airbus aposta tudo no H160. (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O X4 afinal é o H160, um gigantesco passo em frente no segmento médio de helicópteros até agora dominado pela AgustaWestland. Este é também o primeiro helicóptero que ostenta a designação de fábrica, Airbus, mostrando o quanto esta nova geração significa para a casa mãe.

A Airbus Helicopters apresentou o seu novo bimotor H160 na Feira de Exposição de Helicópteros em Orlando, Florida. O evento era um dos mais aguardados uma vez que o aparelho, inserido na classe entre as 5,5 e as 6 toneladas, foi o primeiro a ganhar a imagem corporativa da empresa, bem como a nova designação numérica e assume inovações no campo do design e dos sistemas.

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando
O novo helicóptero é melhor em performance, conforto para os passageiros, impacto ambiental e em eficácia de custos, garante a Airbus Helicopters.
O presidente Guilhaume Faury garantiu que o H160 representa a estratégia da empresa de fornecer “as soluções mais eficientes para os clientes que servem, protegem, salvam vidas e transportam passageiros em segurança, a partir de teatros operacionais muito complicados”.

 

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-2
Inseridas no H160 estão 68 diferentes tecnologias patenteadas pela Airbus Helicopters. Com uma velocidade de cruzeiro de 160 nós, capacidade para 12 passageiros e capaz de cobrir distâncias até 450 MN ou 833 km para operações de busca e salvamento, o H160 possui duas novidades que melhoram a performance e a estabilidade em voo: o maior rotor de cauda Fenestron, que permite também dois ângulos de inclinação de 12 graus cada, aumentando a eficácia do controlo anti-torque; e o Biplane Stabilizer que facilita as manobras e reduz as dificuldades aerodinâmicas em voo lento e voo estacionário.

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-4
A utilização de pás Blue Edge no rotor principal permite ainda a redução de 50% no nível de ruído e um acrescento de 100 kg na capacidade de carga, dependendo das condições meteorológicas.
O H160 é também o primeiro helicóptero civil construído inteiramente em compósito, logo é mais leve, mais robusto, mais resistente à corrosão e à fadiga e requer, igualmente pelo uso deste material, menor manutenção.

 

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-3
Equipado com aviónicos Helionix, a nova coqueluche da Airbus Helicopters tem ainda motor Turbomeca Arrano e 1100 cv, que oferece menor consumo de combustível e maior autonomia.
Esta montra de tecnologias de ponta tem o primeiro voo marcado para 2015 e a entrada em operação a partir de 2018

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...