Companhia angolana recebeu mais um helicóptero Super Puma

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sonair, companhia aérea do grupo Sonangol, recebeu ontem em Marignane, na França, mais um helicóptero de longo curso EC225 (Super Puma) que juntará à sua frota que já inclui 18 aparelhos deste tipo, de fabrico europeu, sendo 11 EC225, quatro AS332 L2 e três AS365 N3, segundo informação da empresa construtora.

A companhia angolana, responsável pelo transporte logístico aéreo para as plataformas de exploração petrolífera no ‘off-shore’ angolano, é hoje a maior operadora de helicópteros em território africano.

EC225 Sonair Entrega Airbus 05MAI2014

Imagem obtida ontem em Marignane, em França, na fábrica da ‘Airbus Helicopters’, aquando da entrega oficial do novo aparelho à Sonair. Foto: Thierry Rostang/Airbus

Neste momento está a receber os aparelhos de uma encomenda de cinco helicópteros Super Puma, dois dos quais comprados pela companhia e outros três adquiridos através de contratos de ‘leasing’.

Ontem, em França, na cerimónia de entrega de mais um helicóptero, o presidente executivo da Sonair, João Andrade, manifestou a satisfação da companhia angolana em continuar a integrar na sua frota aparelhos EC225 que, afirmou, têm dado provas de excelente desempenho, quer na cobertura das distâncias que são obrigados a percorrer, quer de potência nos trabalhos para que são designados.

O EC225 é um helicóptero pesado (11 toneladas) da família dos Super Puma, fabricado em França pela ‘Airbus Helicopters’, com mais de 300 mil horas voadas em todo o mundo, e é utilizado no transporte de passageiros e de cargas, bem como na elevação de equipamentos, busca e salvamento (SAR), operações públicas e missões militares.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...