Companhia asiática regista BBJ787-8 na ilha de Guernsey (Reino Unido)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de voos executivos Hongkong Jet recebeu um novo certificado de Operador Aéreo (COA) da autoridade de aviação civil da ilha de Guernsey (nas Ilhas do Canal, Reino Unido), que legalizará a operação da sua nova subsidiaria BASGuernsey.

Denzil White, presidente executivo das duas companhias aéreas, a empresa de Hong Kong está presentemente atenta às oportunidades existentes noutras áreas geográficas, nomeadamente na Europa, pelo que a nova base na ilha de Guernsey poderá ser uma excelente opção para entrar no negocio da aviação executiva no velho continente.

O registo de aviões da ilha britânica do Canal da Mancha (2-Reg) implica todas as medidas exigidas pela autoridade europeia de aviação civil (EASA) bem como todas as obrigações constantes dos regulamentos da ICAO – sigla internacional porque é designada a Organização Internacional da Aviação Civil. A par das obrigações são inerentes ao registo de Guernsey todas as vantagens que usufrui uma companhia registada na Europa.

Criada em 2013 a companhia asiática de aviação civil já registou mais de 160 aviões no seu cadastro. Desde março deste ano que entrou na Europa através do registo de Guernsey que é considerado um registo da União Europeia. Por estar baseado em território britânico não se sabe ainda o que acontecerá dentro de dois anos quando se verificar a saída efetiva do Reino Unido da União Europeia.

O primeiro avião registado em Guernsey foi uma aeronave executiva de grande dimensão, um Boeing 787-8 Dreamliner (BBJ787-8) propriedade da Deer Jet, mas operado e gerido pela BASGuernsey, que tomou a matrícula 2-DEER. A empresa espera registar até final do ano mais quatro jatos executivos e no próximo ano de 2018 mais cinco aviões também executivos.

Denzil White, em nota de imprensa da companhia, referiu que está surpreendido com a maneira como funciona o 2-Reg já que em outras praças financeiras as burocracias e as licenças necessárias para o registo de aeronaves são muito mais demoradas e requerem muita paciência.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...