Companhia regional turca Borajet opta pelos E-Jets da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer e a empresa de leasing AerCap, esta com sede na Holanda, anunciaram na semana passada, durante o Salão Internacional de Aviação, que se realizou em Istambul, o aluguer dos primeiros jatos E-Jets E2, três E190-E2 e dois E195-E2, à companhia aérea turca Borajet.

As aeronaves, que fazem parte da carteira de pedidos da AerCap à fábrica brasileira, começarão a ser entregues em 2018.

“Este acordo abre um novo capítulo na relação entre AerCap, Borajet e Embraer. O E2 é a solução de frota inteligente que maximiza a rentabilidade e o retorno sobre o investimento para as companhias aéreas e empresas de leasing e mantém a liderança no conforto dos passageiros conquistada pela atual geração de E-Jets. Para a Borajet, a comunalidade do cockpit entre as gerações dos E-Jets, que requer menos de três dias de transição, minimiza os custos de treino, reduz a complexidade e oferece maior flexibilidade operacional na utilização da tripulação”, refere Arjan Meijer, vice-presidente para Europa e Oriente Médio da Embraer Aviação Comercial, em comunicado divulgado na passada quinta-feira, dia 6 de outubro.

A AerCap é o cliente de lançamento entre empresas de leasing dos E-Jets E2, segunda geração da família de E-Jets da Embraer, com um total de 50 jatos E190-E2s e E195-E2s.

A Borajet Airlines, primeira e única companhia aéreas regional da Turquia, iniciou as operações em 2010. Desde então, a empresa cresceu rapidamente e atualmente opera uma frota de jatos E190 e E195, voando para mais de 80 destinos nacionais e internacionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...