Companhias brasileiras batem mais um recorde de pontualidade

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A pontualidade dos voos operados pelas companhias aéreas brasileiras durante as Paralimpíadas alcançou a marca recorde de 95,3%, superando o desempenho do setor aéreo nas Olimpíadas (94,8%) e na Copa do Mundo de Futebol de 2014 (91,2%), anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), em São Paulo. O resultado também ficou acima do registado pelo transporte aéreo nas Paralimpíadas de Londres 2012 (89,9%), assegura a organização.

Os dados foram divulgados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e foram apurados entre os dias 1 e 19 de setembro, considerando voos pontuais aqueles que partem em até 30 minutos do horário programado.

“É a nossa segunda medalha de ouro em duas semanas, pois a pontualidade nas Olimpíadas já havia sido recorde. Esse resultado é a prova incontestável de como a operação da aviação comercial brasileira está madura, preparada para atender com segurança, qualidade e pontualidade eventos com grande demanda pelo transporte aéreo. E mais bonito ainda: uma marca que honra e reconhece a resistência e a garra dos nossos atletas paralímpicos” ”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

Somente no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim (Galeão) foi registado um movimento de 3,3 mil cadeirantes nesse período. O Galeão chegou a embarcar um milhar de cadeirantes em apenas um dia, sendo que a sua média diária é de 70 passageiros em cadeiras de rodas.

Foram transportadas 9,2 mil bagagens da chamada “família olímpica” entre os dias 18, 19 e 20 de setembro, da área de check-in remoto da Vila dos Atletas para o Galeão, por meio de 68 camiões.

No total, os nove aeroportos envolvidos nas Paralimpíadas registaram um movimento de 6,5 milhões de pessoas, com 28,2 mil decolagens nos 20 primeiros dias de setembro, o equivalente a uma média diária de 2,5 mil partidas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...