Concurso para as ligações inter-ilhas nos Açores lançado a 27 de Março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Região Autónoma dos Açores lança na sexta-feira, dia 27 de Março, o concurso público para o novo serviço de ligações aéreas dentro do arquipélago, permitindo assim a sua entrada em vigor a 1 de Outubro.

As novas obrigações de serviço público nos voos inter-ilhas foram publicadas nesta quinta-feira, dia 26 de Março, no Jornal Oficial da União Europeia, o que permite o lançamento do concurso na sexta-feira e assim cumprir todos os prazos para a entrada em vigor do novo modelo a 1 de Outubro.

O executivo açoriano apresentou a 13 de Fevereiro as novas obrigações de serviço público para os voos inter-ilhas e revelou nesse dia que o concurso público internacional que será lançado para a sua concessão durante cinco anos terá um valor de 135 milhões de euros.

Como já havia sido anunciado, este novo modelo para os voos inter-ilhas não entrará em vigor em simultâneo com as novas regras para as ligações aéreas entre os Açores e o continente português, como era a intenção inicial das autoridades do arquipélago atlântico português.

O Governo Regional açoriano já justificou que não foi possível cumprir o prazo inicialmente apontado porque as novas obrigações de serviço público para os voos entre os Açores e o continente, acordadas com o Governo da República, foram publicadas pela Comissão Europeia mais tarde do que o esperado (a 27 de Janeiro).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...