Conferência Anual dos Aeroportos Regionais da Europa realiza-se em Maio na ilha da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Aeroportos da Madeira recebem este ano, entre os dias 12 e 14 de Maio, a Conferência Europeia dos Aeroportos Regionais e a Exposição que, anualmente, constituem um dos eventos mais participados dos associados da ACI (Airports Council International) na Europa.
A ACI Europe, entidade baseada em Bruxelas, junta 400 aeroportos situados em 46 países, que chamam para si a responsabilidade por cerca de 90 por cento do tráfego comercial de passageiros que transita no Velho Continente, avaliado em 1,5 mil milhões de pessoas em cada ano.
Com sede na capital europeia, Bruxelas, a ACI Europe apresenta-se como a entidade de ligação e de pressão dos interesses dos seus associados junto da União Europeia, da Conferência Europeia de Aviação Civil (ECAC) e da Agência Europeia para a Segurança e Navegação Aérea (Eurocontrol).
A Conferência da Madeira decorrerá no Hotel Vidamar Resort e deverá juntar cerca de 250 delegados, desde directores de aeroportos a outros executivos relacionados com entidades públicas e empresas que estão ligadas às concessões de aeroportos e à sua gestão.
Do programa preliminar que se conhece e que está já disponível no site da ACI Europe (http://www.aci-europe-rac.com/) podemos verificar que são poucos os conferencistas portugueses. Assim na primeira sessão da conferência Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português, intervirá num painel junto com os directores executivos dos aeroportos internacionais de Birmingham e de Malta.
De entre os restantes oradores portugueses destacam-se Carlos Paneiro, vice-presidente da TAP para as Vendas, Roberto Santa Clara, actual sub-director dos Aeroportos da Madeira e Bernardo Trindade, ex-secretário de Estado do Turismo, e actual director de projecto do grupo hoteleiro Porto Bay. Ao nível da ANA – Aeroportos de Portugal, nota-se entre os conferencistas a participação de Nicholas Notebaert, presidente do Grupo Vinci Airports, actual proprietário da empresa concessionária dos aeroportos portugueses, e do director de marketing da empresa e do director dos serviços técnicos do Aeroporto Internacional de Lisboa.
A exposição, que será montada numa área adjacente à sala de conferência no Hotel Vidamar Resort, no Funchal, é constituída por 26 módulos. Ainda estão disponíveis alguns espaços.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...