Congo adquire aviões comerciais de passageiros de fabrico chinês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo congolês vai adquirir aviões de passageiros ARJ21 fabricados na República Popular da China, segundo o memorando de entendimento assinado com as empresas chinesas COMAC e Avic International, no passado mês de Julho, durante o Salão Internacional de Aviação de Farnborough, no Reino Unido.

O anúncio foi feito ontem, dia 31 de Julho, em Brazzaville, pelo Ministério dos Transportes do Congo. A escolha destas aeronaves chinesas foi feita durante a visita de Estado efectuada à China em Junho último pelo Presidente congolês, Denis Sassou N´Guesso.

O novo ARJ21 é uma aeronave que pode transportar entre 70 a 90 passageiros e, segundo o governo congolês, é o avião adequado para o ambiente aeronáutico do Congo e da sub-região da África Central.

O Congo já adquiriu no passado aviões de tipo MA60, um bimotor turbopropulsor de transporte comercial, fabricados pela empresa chinesa Avic International, que integraram a frota da transportadora estatal Air Congo e eram utilizados nas ligações internas.

O memorando assinado comporta igualmente um eixo de cooperação para o reforço das capacidades da aviação civil congolesa, a supervisão da segurança aérea e a formação do pessoal técnico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...