Consórcio Gateway já conseguiu colocar mais de metade da dívida da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner_ noticias

O Governo Português reafirma que a dívida da TAP – estimada em 1.062 milhões de euros – ficará sob a responsabilidade do consórcio vencedor, o Gateway. O mesmo é formado por David Neeleman (fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras) e por Humberto Pedrosa (dono e presidente do grupo português de transportes e logística Barraqueiro), que ofereceram 354 milhões pela companhia. A notícia foi publicada na sexta-feira, dia 12 de Junho, pelo ‘Jornal de Negócios’ que se publica em Lisboa.

“Não há qualquer aval de dívida da TAP”, garantiu o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, num encontro com os jornalistas esta sexta-feira. Nesse sentido, a dívida da companhia aérea será alvo de reestruturação.

David Neeleman e Humberto Pedrosa entregaram, com a sua proposta, várias cartas de intenções de novos credores disponíveis para assegurar a dívida da companhia aérea. Os mesmos garantem mais de metade dos 1.062 milhões de dívidas que a TAP registava no final de 2014, apurou o ‘Negócios’. Há ainda credores que aceitaram alterar a maturidade da sua dívida.

“Em qualquer dos casos, a renegociação da dívida só é feita após o fecho do negócio, para o qual não há ainda um prazo definido. O facto de o consórcio não conseguir reestruturar a dívida poderá significar a anulação do processo de privatização da TAP”, explica o jornal económico português, que acrescenta: “A intenção é reestruturar a totalidade ou parte da dívida, tendo-se já iniciado contactos nesse sentido. O nível de maturidade da mesma ficará adaptável ao desenvolvimento da actividade da empresa ao longo dos próximos anos”.

O maior credor da dívida bancária da TAP é o Millenium BCP, com um valor superior a 200 milhões de euros.

 

  • Todas as notícias sobre a privatização do Grupo TAP SGPS neste LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...