Cooperação TAAG-Ethiopian Airlines contribui para o desenvolvimento dos dois países

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a Ethiopian Airlines “podem jogar um papel preponderante na aproximação dos povos angolano e etíope, e cumprir com os objectivos esperados pelos governos dos dois países”, anunciou a Rádio Nacional de Angola (RNA).

A notícia da rádio estatal angolana foi divulgada na semana passada e surge após a visita a Luanda do ministro dos Negócios Estrangeiros da Etiópia, Tedros Ghebreyesus, que foi recebido na capital pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

“A presença da transportadora aérea é para dar energia à cooperação existente. Faz parte daquilo que nós podemos aqui chamar de diplomacia económica”, disse o ministro etíope, que adiantou que, a par disso, também estão a ser negociados protocolos que incentivem mais crescimento entre os dois países africanos. “Quem vem em Angola vê o crescimento que se regista em Luanda, do mesmo modo que quem vai à Etiópia vê o crescimento que se regista em Addis Abeba”, acrescentou o ministro visitante citado pela RNA.

A Ethiopian Airlines é considerada uma das maiores e mais prestigiadas companhias africanas, com um nível técnico e de formação de tripulações muito conceituado a nível mundial. Na sua academia têm sido formados centenas de pilotos e de tripulantes de cabina para outras companhias africanas. Nos últimos anos tem actualizado a sua frota pelos mais elevados padrões de equipamentos e conquistado diversos prémios internacionais de excelência de serviço. A companhia está filiada na Star Alliance, a maior aliança estratégica de companhias aéreas no mundo, a que pertence também a TAP Portugal.

 

  • A Ethiopian Airlines voa para Luanda desde 10 de Novembro de 2013, três vezes por semana, com aviões Boeing 777-300ER (na foto), com capacidade para transportar até 399 passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...