Criança de seis anos sobrevive em acidente de ultraleve na Inglaterra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ano começou mal para a aviação ligeira, contando-se em poucos dias vários acidentes/incidentes e algumas vítimas a lamentar.

Hoje, domingo, dia 4 de Janeiro, chega-nos a notícia da queda de mais um avião ultraleve, desta vez no Reino Unido, na noite de sábado que provocou a morte de um casal e ferimentos muito graves numa criança de seis anos de idade.

A aeronave tinha levantado voo do aeródromo de Bembridge, na Ilha de Wight, e seguia viagem para Alcester, em Warkwickshire, no centro da Inglaterra, onde residia o casal e o seu filho. Pelo caminho foram apanhados por um violento temporal. O piloto, um empresário de 50 anos de idade, que trabalhava no sector da comunicação, bastante experimentado, decidiu interromper a viagem, face aos riscos que a aeronave enfrentava, e resolveu divergir para o aeródromo de Popham, em Hampshire, no Sul da Inglaterra e praticamente frente à ilha de Wight, de onde procedia a aeronave.

Por motivos que se desconhecem o avião caiu na floresta de Blackwood, entre árvores de grande porte, ficando totalmente destroçado. Quando chegaram ao local os socorristas encontraram o casal sem vida, mas o filho de seis anos, embora muito ferido e inconsciente, foi levado para um hospital onde está a ser tratado. O estado de saúde da criança, segundo os médicos informaram a imprensa britânica, é grave e de diagnóstico reservado.

Os canais televisivos ingleses que estão a acompanhar esta tragédia, têm procurado criar alguma analogia com o acidente ocorrido na sexta-feira, em Kentucky, nos Estados Unidos da América, em que sobreviveu apenas uma menina de sete anos de idade. (LINK nossa notícia sobre esta matéria)

 

  • Imagem: ‘INS/The Mirror online’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...