Cristiano Ronaldo tem nome e busto no Aeroporto da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

A ANA Aeroportos, empresa gestora dos aeroportos comerciais portugueses, e a Vinci Airports, grupo internacional de matriz francesa, dono da ANA, organizam nesta quarta-feira, dia 29 de março, uma cerimónia no Aeroporto Internacional da Madeira de homenagem ao futebolista Cristiano Ronaldo, natural da ilha, e que pelos seus feitos desportivos se tornou no madeirense e português mais populares em todo o mundo.

A homenagem que contará com a presença de algumas das mais altas entidades políticas portuguesas, nomeadamente o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, constará de uma sessão pública que decorrerá na área de Chegadas do Aeroporto da Madeira, na qual haverá discursos do presidente do Conselho de Administração da ANA, do presidente do Governo Regional da Madeira, do Primeiro-Ministro e do Presidente da República.

A partir das 11h00 da manhã desta quarta-feira, dia 29 de março, terá lugar a cerimónia de homenagem ao futebolista que passa pela denominação do aeroporto que passará a chamar-se Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, projeção de um filme que foi mandado fazer pela ANA que conta em três minutos a história de CR7 e da sua ligação à ilha, inauguração de uma exposição alusiva ao acontecimento e descerramento de um busto de Cristiano Ronaldo, que foi executado por um funcionário da empresa de handling ‘Ground Force Portugal’ que presta serviço no aeroporto da Madeira.

A cerimónia da nova denominação esteve apontada para realizar-se no final do ano passado, mas nunca sequer avançou em termos de programação, pois não foi conseguida uma data em que o futebolista estivesse livre. Esta ocasião foi ótima, na medida em que Cristiano Ronaldo está na Madeira desde o dia 27 de março, onde veio disputar um jogo amigável da seleção portuguesa de futebol contra a Suécia, e ao qual assistiram também o Presidente da República e o Primeiro-Ministro portugueses. Na hora da deixarem a ilha, terá lugar a cerimónia, sem ter exigido que se deslocassem propositadamente para esse efeito.

 

Nome suscitou alguma polémica, mas foi aceite pela República

O nome de Cristiano Ronaldo para o Aeroporto da Madeira foi atribuído no passado mês de julho do ano passado por decisão do Conselho do Governo Regional, tendo o presidente deste órgão governamental da Região Autónoma anunciado a decisão no dia da inauguração do primeiro hotel Pestana CR7, na cidade do Funchal (LINK notícia relacionada). Contudo, começou por não ser bem aceite por todos os partidos políticos e correntes de opinião, e até circularam petições para a não atribuição do nome, considerado pouco significativo, em termos históricos para ser atribuído a uma estrutura aeroportuária. O mesmo pensaram e disseram alguns círculos político-partidários na República. Contudo, Miguel Albuquerque, presidente do Executivo Regional, sempre referiu que se trata do nome português mais forte da atualidade em todo o mundo e que a sua imagem e carreira é e será para sempre uma mais-valia para a Madeira, terra eminentemente turística, que muito poderá ganhar em prestígio se continuar associada ao nome de Cristiano Ronaldo, que perdurará por muitos decénios. Ganhou a maioria parlamentar e a vontade da maioria dos madeirenses que, aos milhares, estarão, nesta quarta-feira, junto do aeroporto a mostrar o seu apoio e agradecimento ao futebolista. O Governo Regional da Madeira tem feitos uma campanha publicitária na imprensa local a chamar a população para a cerimónia.

ANA transmite a cerimónia em ‘streaming live’

A página “http://cristianoronaldo.tech” fará uma transmissão ao vivo (’streaming live’) do evento organizado pela ANA – Aeroportos de Portugal e que contará com a presença do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e do Primeiro-Ministro António Costa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...