Delegação de Cabo Verde participa no debate do Plano de Acção do Transporte Aéreo em África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima de Cabo Verde, Sara Lopes, encontra-se em Malabo, Guiné Equatorial, para debater com os ministros africanos responsáveis pelos transportes, a implementação das políticas regionais e continentais de transportes nas suas várias vertentes, informa hoje a ‘Inforpress’, agência noticiosa estatal de Cabo Verde.

Sob o lema “Acelerar a realização dos programas de transporte para facilitar o crescimento económico de África”, a terceira Sessão da Conferência dos Ministros Africanos responsáveis pelos Transportes (CAMT) decorre entre hoje e amanhã, dia 11 de Abril.

Nesta sessão, os ministros pretendem avaliar a execução dos diferentes planos de acção do subsector, os resultados específicos, e identificar os constrangimentos, assim como os novos desafios para facilitar a realização rápida das actividades de desenvolvimento do transporte.

Segundo o comunicado do Ministério das Infra-estruturas e Economia Marítima, na agenda de trabalho constam, entre outros assuntos, a discussão do Programa para o Desenvolvimento de Infra-estruturas em África (PIDA), a Carta Africana da Segurança Rodoviária, o Plano de Acção do Transporte Aéreo e o relatório sobre a implementação do plano de acção do Transporte Marítimo e estado de implementação da Carta Africana do Transporte Marítimo.

Nesse sentido, conforme a mesma fonte, Cabo Verde “sempre chamou atenção para necessidade” de se ter em conta os estados insulares, como parte do continente, na elaboração de qualquer projecto continental.

Para Cabo Verde, o comércio intra-africano e todo o processo de integração regional, dependem da universalização de políticas e programas a nível continental.

Organizada pela Comissão da União Africana (UA), a terceira sessão da Conferência dos Ministros Africanos dos Transportes estava a ser preparada desde dia 07 de Abril, por altos responsáveis e peritos dos ministérios e das agências encarregues do transporte dos Estados-membros da UA).

Cabo Verde esteve representado por Franklim Spencer da ENAPOR (Empresa Nacional de Portos), por Rui Figueiredo da AAC (Agência de Aviação Civil) e Yvanka Rodrigues dos TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde).

A terceira sessão da CAMT vai eleger também uma nova direcção para gerir as suas actividades durante o período de 2014-2015.

A primeira sessão da Conferência dos Ministros da União Africana responsáveis pelos Transportes decorreu em Argel, capital da Argélia, em Abril de 2008 e a segunda foi em Luanda, Angola, em Novembro de 2011.

 

  • Notícia da agência noticiosa Inforpress

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...