Delta Air Lines encomenda mais 30 aviões A321ceo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira, dia 11 de maio, uma encomenda firme adicional de mais 30 aviões Airbus A321ceo. A empresa recebeu o primeiro A321ceo em março do ano passado. Com este anúncio a Delta aumenta para 112 aviões a encomenda na gama do A321, que serão movidos com motores CFM56 da CFM International.

“O conforto, desempenho e economia na operação tornam o Airbus A321 um avião muito competente para a rede doméstica da Delta”, considerou Gil West, vice-presidente executivo da companhia.

Todos os A321ceo que a companhia receberá chegarão equipados com ‘sharklets’ na ponta das asas, um dispositivo que permite a poupança de mais quatro por cento na conta do combustível consumido pela aeronave. Uma poupança que permite ainda uma autonomia de mais 100 milhas náuticas/185 quilómetros por voo ou um acréscimo de peso à descolagem da ordem das 1.000 libras/450 quilogramas.

Alguns dos aviões encomendados pela Delta serão construídos na fábrica e linha de montagem da Airbus no Estado de Alabama, nos EUA. No ano passado a companhia recebeu o primeiro A321 montado na América. A construtora europeia espera, no final deste ano, ter capacidade para montar quatro aviões por mês, a maioria para companhias norte-americanas.

No final do mês passado, a Delta estava a voar com 187 aviões Airbus, sendo 145 da família A320 (A320 e A321) e 42 A330.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...