Delta anuncia JFK-Lisboa no Verão de 2017 com voo diário

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines vai passar a servir o mercado português no Verão de 2017, altura em que vai lançar uma nova rota diária entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque, e o Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, a companhia.

A partir de 26 de Maio de 2017, o novo serviço diário da Delta vai oferecer aos clientes e viajantes em Portugal uma ligação direta para mais de 60 destinos na América do Norte, na América Latina e nas Caraíbas, através do Terminal 4 do Aeroporto JFK. Este voo de Lisboa funcionará até 28 de Outubro de 2017, em conjunto com as parceiras Delta, Air France KLM e Alitalia.

“Estamos muito entusiasmados por lançar este serviço em Portugal, país que assistiu a um aumento impressionante de 18,8% no número de turistas provenientes dos Estados Unidos da América em 2015”, considera Dwight James, vice-presidente sénior da Delta para o mercado transatlântico. “No próximo Verão, teremos disponíveis cerca de 2.300 lugares/semana entre Portugal e os Estados Unidos, esperando receber novos passageiros no nosso país, ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa, graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos.”

Luís Araújo, presidente em exercício do Turismo de Portugal, manifesta a sua satisfação pela “presença de uma companhia tão prestigiada como a Delta a voar para Portugal, bem como as perspetivas que se abrem com esta nova ligação entre Lisboa e Nova Iorque”. “O mercado norte-americano apresenta um crescimento este ano ainda superior ao de 2015, sendo o mercado do nosso ‘top ten’ que mais cresce até à data, e prepara-se para atingir meio milhão de turistas em 2016”, refere o responsável pela promoção turística lusitana.

Portugal é um destino cada vez mais atrativo para os turistas americanos, à medida que vão descobrindo os atrativos do país e o bom acolhimento dos portugueses. A nova operação da Delta irá proporcionar mais uma ligação fácil para os turistas de ambos os países e o acesso a uma enorme rede de destinos nos EUA”.

«Das três maiores companhias aéreas americanas a Delta era a única que ainda não operava em Lisboa. A grande rede de ligações de JFK vem melhorar a conectividade do aeroporto de Lisboa”, refere João Nunes, diretor do Aeroporto de Lisboa, citado no comunicado distribuído pela Delta Airlines na capital portuguesa.

Portugal é um destino em franco crescimento junto dos turistas norte-americanos, um mercado mais expressivo em termos de emissão de turistas. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o turismo e outras atividades relacionadas correspondem, atualmente, a perto de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) português. Contudo, os aumentos registados em 2015 fazem prever um incremento ainda maior do turismo e da respetiva contribuição para o crescimento do PBI do país.

A nova linha da Delta vai ser operada com uma aeronave Boeing 757-200 com capacidade para transportar 164 lugares. A partida de Nova Iorque será pelas 21h43, com chegada a Lisboa pelas 10h00 do dia seguinte. No regresso a partida da capital portuguesa está prevista para as 11h35 com chegada a Nova Iorque às 14h19. O horário está em horas locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...