Dia normal de operação na Monarch Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Esta segunda-feira, dia 26 de setembro, foi um dia normal de operação na companhia aérea britânica Monarch Airlines.

A empresa desmentiu no domingo os rumores que circulavam em diversas contas das redes sociais e também de blogers e jornais digitais britânicos que a Monarch estava em processo de falência e que nesta segunda-feira suspenderia a sua atividade. Na verdade nada disso aconteceu, pelo menos, neste dia, que foi de normal funcionamento, com algumas dezenas de voos realizados, à partida de diversos aeroportos britânicos.

Segundo as redes sociais e alguns observadores do sector da aviação, que foram despertados por ‘spotters’, a chegada de aviões de grande porte aos aeroportos de Palma de Maiorca, Málaga e Tenerife Sul, que tinham slots de saída para as mesmas horas de voos da Monarch, despertaram os rumores de que estavam a ser preparados voos de resgate para os milhares de passageiros da companhia que estão de férias nesses destinos.

Embora tenha experimentado muitas dificuldades financeiras nos últimos meses, a Monarch Airlines pertence agora a um fundo financeiro britânico, que titulariza 95% do capital, e que empreendeu um projeto de recuperação da companhia aérea, com a abertura de novas rotas, incluindo para Portugal, e a encomenda de 30 novos aviões.

A Monarch dedica-se especialmente a voos regulares e fretados para destinos de férias, tendo acordos assinados com os operadores turísticos britânicos que estão filiados no ATOL, associação do sector, que protege os passageiros, em caso de falência das companhias, quer de transporte aéreo, quer de viagens.

Durante esta segunda-feira não foi possível determinar as razões porque esses aviões estacionaram estrategicamente em aeroportos europeus, numa movimentação que despertou os referidos rumores, dado até que se encontravam entre eles dois Boeing 747-400 da companhia norte-americana United Airlines, que se deslocaram propositadamente dos EUA.

Nas redes sociais, a Monarch e os seus funcionários multiplicaram-se em posts e tweets que mostravam a normalidade das operações. O mesmo aconteceu com muitos fiéis clientes da companhia que deram a sua ajuda para desmentir os rumores de domingo passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...