Dois aviões de passageiros escoltados por F16 da US Air Force

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O FBI confirmou ontem, sábado, 24 de Janeiro, que não foram encontrados quaisquer indícios de explosivos a bordo de dois aviões comerciais, uma da Delta Air Lines e outro da Southwest Airlines, que aterram pelas 15h00 locais no Aeroporto Internacional Hartsfield Jackson/Atlanta, no Estado de Georgia, escoltados por dois caças F16 da Força Aérea dos EUA (US Air Force).

As ameaças de bombas a bordo foram feitas através de uma conta de ‘Twitter’, assinada por KingZortic, para as duas companhias norte-americanas. A conta não tem seguidores e segundo a imprensa norte-americana o agente da ameaça, ainda desconhecido, até manteve diálogo por ‘twetee’ com os serviços em terra das companhias visadas.

Tweet com a ameaça 

 

Tweet com ameaça de bomba

 

 

Após as aterragens, feitas com o apoio dos serviços de segurança em terra, nomeadamente polícias federais e agentes investigadores do FBI, agentes especializados em explosivos, com a ajuda de cães farejadores passaram em revista as duas aeronaves, não tendo encontrado quaisquer explosivos. Contudo, os aviões estão retidos no aeroporto, seguidos de perto pelas forças policiais.

O avião da Delta viajava de Portland e o da Southwest de Milwankke. No conjunto deveria transportar cerca de 250 passageiros.

Este incidente ocorre cinco dias depois de duas ameaças de bomba terem obrigado a pousos de emergência no Aeroporto de Nova Iorque por parte de aviões da Delta, um proveniente de San Francisco, na Califórnia, e outro de Telavive, em Israel.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...