Dólar alto é oportunidade para a Emirates SkyCargo no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

O dólar valorizado pode gerar bons resultados para empresas que atuam com exportações, apesar do desaquecimento da economia brasileira. É o caso da Emirates SkyCargo, divisão de transporte de cargas da Emirates Airline. A companhia de Dubai participa esta semana da feira de logística e transportes Intermodal South America, em São Paulo. Em entrevista à ANBA  – Agência de Notícias Brasil-Árabe no início da semana, o vice-presidente de cargas da empresa para as Américas e Sul da África, Duncan Watson, afirmou que a valorização do dólar frente ao real pode ajudar a manter ou até a elevar o volume transportado, mesmo num cenário de baixo crescimento.

“Não podemos negar ou deixar de encarar a situação económica, mas mesmo nesses momentos há oportunidades. A moeda desvalorizada [em relação ao dólar] é uma oportunidade para se ampliar as exportações, e nós estamos vendo essa realidade no Brasil. Isso também ocorre na Europa, onde o euro desvalorizado faz crescer as exportações”, afirmou Watson.

Outra oportunidade no Brasil é a ampliação dos embarques de produtos perecíveis, que correspondem a aproximadamente 25% do total transportado nos porões dos aviões da empresa em todo o mundo. “Na América do Sul, a participação destes produtos no total embarcado é maior. Falamos de flores, vegetais, carnes, frutas, enfim, perecíveis em geral. São produtos que esses países produzem e que precisam chegar cedo ao seu destino. É um nicho que pode ser aproveitado”, declarou Watson.

A companhia opera dois voos com um cargueiro Boeing 777F no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Além disso, utiliza os compartimentos de carga dos jatos de passageiros nas rotas diárias entre Dubai e São Paulo e entre Dubai e Rio de Janeiro. Na América do Sul, Emirates SkyCargo também voa para o Equador.

Segundo Watson, o volume de mercadorias que a empresa transporta entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos não é grande. Embarques para a Europa ocorrem em maior volume, seguidos das remessas para Ásia e Oriente Médio. As trocas comerciais entre o Brasil e os Emirados Árabes podem crescer, afirma o executivo, desde que as potencialidades dos dois mercados sejam exploradas.

“Dubai está crescendo, comprando, recebendo cada vez mais turistas. E aqui temos um mercado grande, forte. Se os nichos forem explorados, as trocas comerciais terão todos os elementos para crescer”, disse o executivo.

 

  • Matéria da autoria de Marcos Carrieri ([email protected]), jornalista da ANBA – Agência de Notícias Brasil-Árabe

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...